13/01/2022 às 12h34min - Atualizada em 13/01/2022 às 14h33min

Fernanda Lee se torna grande nome no mercado gastronômico paulista

Fernanda Lee se torna grande nome no mercado gastronômico paulista

SALA DA NOTÍCIA Gabi Dallo RTA Comunicação
Chef de Cozinha Fernanda Lee
Arquivos pessoais

Apaixonada pela arte de cozinhar, a empreendedora Fernanda Lee, 23 anos, nascida em Presidente Prudente, tem uma vivência carregada de emoções, desafios e inspirações. Desde pequena, já era ligada à gastronomia e adorava visitar o restaurante do avô. Na adolescência, acompanhou sua mãe na realização de um sonho, abrindo o Dachô, restaurante japonês.


Crescendo entre receitas, sabores e com a oportunidade de estudar gastronomia, se viu desencorajada por sua mãe, por achar que não era uma área de muitas esperanças. Mesmo assim, decidiu apostar mais uma vez em seu sonho e se inscreveu no MasterChef Brasil 2020.


Fernanda teve uma participação no MasterChef com muito destaque, enfrentando todos os medos, para dar o seu melhor e encher sua mãe de orgulho. Cozinhar para a família é uma coisa, mas expor suas habilidades para chefs renomados, é bem diferente. Enfrentou o desafio e fez com que seu tempero e criatividade agradassem a todos, conquistando o segundo lugar do programa.


A trajetória de Fernanda Lee, na área da gastronomia, já vinha tomando forma ao decidir, em parceria com seu irmão, montar o Ariga Food Truck, de comidas japonesas, na cidade de Presidente Prudente. A partir daí, se jogou de cabeça na busca por aprimorar seus conhecimentos e trazer a verdadeira cultura oriental, para o menu de seu empreendimento. Viajou ao Japão e voltou ao Brasil com muitas novidades. Com os diferenciais que trouxe, a marca fez mais sucesso e se expandiu, concretizando o sonho de Fernanda Lee, uma importante rede de restaurantes.


Atualmente morando em São Paulo, Fernanda administra as cinco unidades de sua marca, que já coleciona clientes nas cidades de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Campo Grande e no bairro do Brooklin, na capital paulista.


Além de uma grande empreendedora, e estudante da maior rede de escolas de culinária do mundo, Le Cordon Bleu fundada em Paris, Fernanda também produz conteúdo para suas redes sociais, receitas, estilo de vida, dia a dia. Já conquistou mais de 45 mil seguidores no Instagram e firmou parcerias importantes, com grandes marcas, e continua a crescer, cada vez mais.



Mais sobre Fernanda Lee:

Fernanda Lee Lonchiati, 23 anos empreendedora no ramo da gastronomia. Fernanda Lee como é mais conhecida, mora atualmente em São Paulo, mas cresceu na cidade de Presidente Prudente-SP. Trabalha a maior parte do tempo administrando suas empresas, porém dedica parte do seu tempo para produção de conteúdo para suas redes sociais.
Apaixonada por cozinha, ama ensinar receitas fáceis e práticas. Adora dar dicas de casa e mostrar o seu dia a dia de uma forma leve e descontraída. Seu amor pela gastronomia é tão grande que entrou no MasterChef 2020 e foi uma das suas maiores conquistas,e também está cursando na escola de culinária Le Cordon Bleu, fundada em Paris e hoje considerada a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »