17/07/2012 às 00h34min - Atualizada em 17/07/2012 às 00h34min

Disco do Madrid já está disponível para download

Álbum do projeto de Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) com Marina Vello (ex-Bonde do Rolê) pode ser baixado pelo iTunes

Agência Lema - foto: Rafael Kent/Noize

O primeiro disco do Madrid, projeto do músico e diretor artístico Adriano Cintra com a vocalista Marina Vello, já está disponível para compra online. Desde esta segunda-feira, 16 de julho, o álbum “Madrid” pode ser baixado pelo iTunes (http://goo.gl/Ti2JV). Disponível também em vinil a partir das próximas semanas, “Madrid” terá capa feita pelo premiado fotógrafo Miro, um dos pioneiros em fotografia de moda no Brasil e que tem em seu currículo diversas exposições, além de editoriais para revistas como Cláudia, Marie Claire e Vogue.

Com 12 faixas inéditas e levando o nome da banda – Madrid, um acrônimo de Marina e Adriano - o álbum marca ainda o lançamento do selo Coletiva Produtora, pertencente à produtora de áudio de Cintra em sociedade com a publicitária Luciana Meula. “O objetivo do selo é não só editar nossas próprias músicas, mas também ter o registro de composições criadas especialmente para usarmos em trilhas de filmes, comerciais e campanhas, que estão cada vez mais interessadas em produções autorais”, conta Adriano.

Show em São Paulo e Porto Alegre dias 20 e 21 de julho
Como parte da turnê de lançamento de seu disco, o Madrid já tem agendados shows em São Paulo e Porto Alegre. Na capital paulista, a apresentação será nesta sexta-feira, 20 de julho, no Studio SP. Em PortoAlegre, o show será no sábado, dia 21, no Beco 203.

Fundador e ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy (com passagens ainda por projetos como Caxabaxa, Thee Butchers’ Orchestra e Ultrassom), Cintra foi o compositor dos principais hits da banda, que percorreu o mundo entre 2005 e 2011. No Madrid, o músico assume ainda o piano, instrumento que não tocava oficialmente desde 2001. “Em dez dias que ficamos reunidos, no final de 2011, já gravamos uma série de músicas”, conta.

Marina Vello, por sua vez, foi vocalista da extinta banda Bonde Do Rolê, e em março participou da Man Purse, projeto relâmpago também criado por Adriano, especialmente para tocar no Navio Chilli Beans, cruzeiro realizado no litoral brasileiro no início de março de 2012. No Madrid, além dos vocais, Marina assume, ainda, o violão. “Hoje em dia muita gente só compõe música no computador e dá play no Garage Band, na hora de tocar”, cutuca Adriano. “Nossa preocupação é fazer música orgânica e tocada de verdade, sem loop ou sintetizador”, conta.

http://soundcloud.com/madridmusic
http://wearemadrid.co.uk/

Coletiva Produtora
No mercado desde 2009, a Coletiva Produtora tem como foco filmes de publicidade para todas as mídias, além de curtas, médias e longas metragens e produções para televisão.

Com estúdio próprio, localizado no bairro do Alto de Pinheiros, em São Paulo, a Coletiva Produtora conta com uma equipe composta por técnicos especializados. “Mesmo com uma base enxuta, nos cercamos por grandes profissionais, como o excelente diretor técnico Ignácio Sodré, o que garante uma estrutura eficiente tanto artística quanto tecnicamente”, conta Meula, que atua como diretora de atendimento.

Entre as principais campanhas já sonorizadas pela Coletiva, estão filmes de clientes como Folha de S. Paulo, Nivea, OMO, Renault, Sky, SPTuris e TIM, para agências como Africa, Neogama e Giovanni/DraftCb, e produtoras como Conspiração, Margarida e Paranoid.

http://www.coletivaprodutora.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »