12/07/2012 às 12h38min - Atualizada em 12/07/2012 às 12h38min

Russomano promete na OAB-SP pagar precatórios e criar Procon Municipal

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa recebeu na última sexta-feira (6/7), na sede da OAB SP, o candidato do PRB à prefeitura de SP, Celso Russomanno, e seu vice, Luiz Flávio Borges D'Urso, do PTB , presidente licenciado da OAB SP.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo

D'Urso afirmou que o Plano de governo que apresentou a Russomanno reunia várias propostas que foram acatadas, entre elas a quitação dos precatórios municipais e a implantação do Procon Municipal.

Russomanno comunicou a Marcos da Costa que o pagamento do estoque de crédito de precatórios da Prefeitura será uma de suas principais bandeiras nesta campanha. Entre os mecanismos previstos para pagamento dos precatórios seria permitir aos credores, inclusive da dívida ativa, deixar de pagar imposto municipal compensando com créditos de precatórios.

O segundo compromisso firmado por Russomanno foi o de implantar o PROCON Municipal, proposta encaminhada pela OAB SP no último Dia Mundial do Consumidor (15 de março), que tramitava no executivo municipal, apoiada por D'Urso, quando presidente da Ordem, no sentido de ampliar a cobertura das demandas de defesa dos consumidores. Os recursos viriam de ações civis públicas e entidades de defesa do consumidor, revertidos para um fundo.

Acompanharam a visita de Russomanno e D'Urso à OAB SP vários diretores, conselheiros seccionais, presidentes de Subsecção e de Comissões da Ordem, alguns licenciados que concorrem a uma cadeira na Câmara Municipal, caso de José Eduardo Tavolieri de Oliveira, Fábio Mourão e Nelson Sussumu Shikicima.

D'Urso também reforçou que a visita à sede da OAB SP como primeiro ao de campanha decorreu da admiração que ambos (Russomanno e ele) têm pela classe dos advogados e pela OAB SP.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »