01/05/2012 às 22h53min - Atualizada em 01/05/2012 às 22h53min

DirectSaúde chega a meio milhão de acessos em seis meses

Ao contrário dos planos de saúde, não são cobradas mensalidades nem taxas adicionais

THE WINNER PRESS SERVICE

O novo tipo de prestação de assistência médica DirectSaúde, lançado em setembro de 2011 com a proposta de garantir o acesso de cidadãos a consultas médicas por preços mais acessíveis, acaba de chegar à marca de 500 mil acessos ao seu site de agendamento de consultas em apenas seis meses de atividades. A repercussão tem sido
intensa, segundo a empresa, que a cada dia credencia novos médicos em todos os Estados do Brasil, ampliando a rede de conveniados. "Os números falam por si", comenta a diretora do DirectSaúde, Illana Ramuth, esclarecendo que o padrão do sistema segue a legislação e os conceitos de ética. "Beneficiamos uma faixa da população que passa a ter acesso a bons médicos sem gastar muito e sem cair na rede pública."
As notícias sobre reajustes de mensalidades de planos de saúde e sobre o descontentamento de clientes com esse tipo de serviço, além das reclamações de médicos contra o baixo valor recebido por consulta é que levaram ao lançamento de uma opção com propostas inovadoras, o DirectSaúde", explica Ramuth.
O DirectSaúde é o primeiro portal brasileiro em serviços de saúde, que, por meio da internet, permite aos clientes cadastrados o acesso a consultas médicas por preço acessível, com uma economia de até 80% em relação ao de consulta médica particular.
Ao contrário dos planos de saúde, não são cobradas mensalidades nem taxas adicionais. Também não há limite de idade. E o atendimento é muito mais ágil que no SUS.
No DirectSaúde, conforme explica Ramuth, é possível agendar consultas numa extensa rede de médicos em todas as regiões do Brasil e não há restrições a esta ou aquela especialidade, como homeopatia, fonoaudiologia, acupuntura e psicologia. Por meio do acesso ao portal, o cliente tem à sua disposição uma lista de especialidades, entre
as quais cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, oncologia, e urologia. Já acessada a especialidade, o paciente poderá escolher, entre as opções oferecidas pelo site, o médico que desejar.
O passo seguinte é entrar em contato com o consultório desse médico e verificar a disponibilidade de agenda. Encontrado o médico e definido o horário da consulta, o cliente deverá confirmar a consulta no site e, em seguida, efetuar a impressão do comprovante de compra de sua consulta, a ser impresso pelo interessado. Assim,
caberá ao paciente levar o comprovante de compra para ser atendido pelo médico. O pagamento da consulta é feito por meio da empresa SuperPay, que facilita a emissão de boletos bancários ou a utilização de cartões de débito ou de crédito, sempre por meio da internet, com garantia de segurança.
Illana Ramuth argumenta que, entre as vantagens oferecidas pelo modelo DirectSaúde, está a eliminação das filas e da burocracia. Cada cidadão cadastrado para usar o site pode também lançar seus dependentes de modo gratuito e, a partir disso, usar os recursos médicos para toda a família.
Depois da consulta médica, uma vez recomendado determinado tratamento, o paciente tem o direito a um retorno gratuito ao profissional cadastrado pelo DirectSaúde para checar seu estado e caso necessite poderá ser comprado exames laboratoriais também pelo próprio site.

Saiba mais www.directsaude.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »