12/07/2012 às 00h34min - Atualizada em 12/07/2012 às 00h34min

Squat apresenta novo cardápio criado para a comemoração de três anos do bar e elaborado pela nova chefe da casa

Conhecido por ser um espaço propício para pré-balada no Jardins e por seus petiscos, drinks e decoração aconchegante, o bar comemora aniversário de três anos com a contratação da chef Claudia Rezende e apresenta opções como: cestinha de massa filo com tartare de salmão e caviar de tapioca com shoyo; camarões grandes empanados no coco ralado com molho de pimenta agridoce e torrada de pão italiano com sopa de tomates fria, jamón e ovo de codorna

Ana Garnier

O Squat, localizado na Alameda Itu, nos Jardins, teve sua inauguração em 2009 e ficou conhecido por ser um bar convidativo para happy hours e comemorações de aniversário. Com decoração assinada por Ale Marder e Felipe Morozini, a casa conta com diferentes tipos de ambientes no mesmo espaço, onde pode-se encontrar suvenires de viagens misturados a objetos modernos e obras de arte. Em 2012, o Squat completa três anos e para comemorar a data, Claudia Rezende, nova chef da cozinha da casa, incluirá novos pratos e petiscos da criativa cozinha fusion, que mistura ingredientes locais, diferentes técnicas de preparo e receitas inventivas, promovendo sabores contemporâneos e ousados.

A chef Claudia Rezende, que acaba de voltar para o Brasil após trabalhar por oito anos em restaurantes estrelados de Sevilha, apresenta aos frequentadores do Squat pratos e petiscos inspirados em receitas que são sucesso em bares e nas ruas de algumas das principais metrópoles do mundo, como Barcelona, Moscou e Montreal. Entre as novas opções de entradas do cardápio estão: cestinha de massa filo com tartare de salmão e caviar de tapioca com shoyo; camarões grandes empanados no coco ralado com molho de pimenta agridoce e torrada de pão italiano com sopa de tomates fria, jamón e ovo de codorna. Claudia incrementou também as opções de petiscos, incluindo croquetas de jamón serrano, batatas bolinha assadas no sal grosso com molho de tomate picante e tortillita de camarão miúdo com grão de bico e cebola roxa.

O Squat possui camarotes decorados com mobília vintage criando ambientes intimistas, com clima de sala de estar, onde é possível reunir os amigos com maior privacidade. O estilo musical varia de acordo com o DJ da noite, às quintas-feiras são animadas por sets divertidos e democráticos que empolgam o público. Já nas sextas e sábados, a casa é invadida pelas tendências da house music. Uma das principais preocupações dos sócios Andrea Nathan e Eduardo Azevedo, sócios do bar Exquisito, e dos demais sócios André Nathan, Alexandre Morandi e Ednilson Machado, sempre foi oferecer ao frequentadores ambiente atrativo, apresentando-se como uma opção descolada para começar a noite.

Com decoração assinada por Ale Marder e Felipe Morozini, o Squat tem conceito de moradia coletiva, inspirado no movimento squat criado na década de 1960 em Londres, na Inglaterra. Com diferentes opções de ambientes e objetos decorativos curiosos espalhados pelas paredes, mesas e espaços, o bar conta com ambiente único com sofás, poltronas, luminárias vintage e diversas obras de arte. O Squat ainda oferece um jardim interno que completa o cenário.

 

Squat
Alemeda Itu, 1548, Jardins, São Paulo-SP
Aberto de terça a sábado, a partir das 19h
Aceita dinheiro, cheque e cartões Visa, Dinners, Mastercard, AMEX
Informações sobre as opções de pratos e reservas:
(11) 3081-4317/ 6828-0220 ou reservas@barsquat.com.br
www.barsquat.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »