27/02/2015 às 16h25min - Atualizada em 27/02/2015 às 16h25min

Museu da Energia de Itu celebra o lançamento do livro

FBCom

As contribuições da cultura africana à personalidade brasileira, a valorização dos povos da África e a intrínseca ligação com o Brasil fazem parte da obra literária construída pela União Negra Ituana: “África: nossa história, nossa gente”, livro que será lançado em uma noite especial nesta sexta-feira (27), no Museu da Energia de Itu, espaço mantido pela Fundação Energia e Saneamento. Esse título conquistou a última edição do prêmio nacional da Fundação Cultural dos Palmares.

 

O evento integra a agenda de aniversário de Itu, além de propiciar o diálogo entorno da herança cultural, as principais dificuldades os desafios atuais desses povos no país. Durante a ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir à apresentação da roda de capoeira da UNEI e, na sequência, participar do encontro com o autor do livro, Ademir Barros dos Santos; as secretárias de Educação e Cultura do município, Ana Maria Sampaio e Allie Marie Dias de Queiroz, respectivamente. Ainda, com a participação do sociólogo Alessandro José de Oliveira e da Rosália Maria Rodrigues de Campos, presidente da UNEI.

 

O livro poderá ser adquirido por um valor especial, de R$ 10. Mais informações (11) 4022-6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br. O Museu da Energia de Itu está localizado na Rua Paula Souza, nº 669, no centro da cidade.

 

Serviço:

Lançamento: Livro “África: nossa história, nossa gente”

Dia 27/02, sexta-feira

Horário: a partir das 19h.

Sessão de autógrafos, seguida de roda de capoeira e debate com autor e autoridades sobre povos africanos.

Tel: (11) 4022-6832

E-mail: itu@museudaenergia.org.br

Site: www.museudaenergia.org.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »