26/02/2015 às 17h29min - Atualizada em 26/02/2015 às 17h29min

Comédia

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório desta comédia, que tem texto adaptado da cartunista Maitena

NCA Comunicação
Divulgação

A comédia "Mulheres Superadas" estreia no Teatro Fernanda Montenegro, com duas apresentações. Dirigida por Eduardo Figueiredo, a peça tem texto do segundo bet-seller da cartunista argentina Maitena e retrata um novo momento da mulher contemporânea, com questões que vão além de filhos e ex-maridos, como o conflito com o próprio corpo diante da maturidade iminente. A peça estará em cartaz nos dias 14 e 15 de março, às 21h no sábado e 20h no domingo, com ingressos a R$ 66,00.

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório, encarado com humor ácido e tiradas sagazes e inteligentes, próprios de Maitena.

Na adaptação teatral do cartunista Miguel Paiva, criador de personagens como a "Radical Chic" e o "Gatão de Meia-Idade", quatro mulheres - Margarida (Catarina Abdalla), Marta (Flávia Guedes), Marisa e Patrícia (Juliana Lohmann) - gravitam em torno de uma festa organizada por Margarida, que quer comemorar a independência depois de muitos anos casada. Margarida também quer festejar a alta da terapia, o fim da opressão de seu personal trainer, assim como dividir novos anseios.

Detentoras de dramas pessoais próprios, Marta e Marisa são as amigas mais próximas de Margarida, que compartilha com elas suas aventuras e desventuras. Durante o espetáculo, outras personagens permeiam a trama, como a empregada tirana, a moça da plateia e a cartomante.

Os personagens masculinos ficam por conta de Raphael Viana, que interpreta o ex-marido de Margarida e pai de Patty, o personal trainer, o rapaz da plateia, um garçom, entre outros.

"Mulheres Superadas" representa outro estágio da mulher contemporânea, apontado por Maitena. Essa mulher precisa administrar sua vida profissional e pessoal, deve lidar com seu ex ou atual marido, e cuida dos filhos. Ainda por cima, é bonita", define o diretor Eduardo Figueiredo.

Entremeada por números musicais, com direção musical de Dani Black, "Mulheres Superadas" é uma comédia moderna que retrata o universo feminino em intensa transformação, não apenas pelas mudanças sociais vividas por mulheres nos últimos anos, mas também pela inevitável passagem do tempo com que todos se preocupam.

SERVIÇO
"Mulheres Superadas"
Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II 255 Batel - Curitiba 
Data: 14 e 15 de março
Horário: sábado às 21h e domingo e às 20h
Ingressos: R$66,00 
Duração: 75 minutos
Faixa Etária: 12 anos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »