26/02/2015 às 16h14min - Atualizada em 26/02/2015 às 16h14min

Alô Bebê: referência no mercado de produtos infantis

Rede paulista se consolida no mercado com a expansão para outros estados brasileiros

Aline Ribeiro

A Alô Bebê, maior rede de produtos infantis do Brasil, comemora 25 anos de história com a abertura de novas lojas e consolidação da marca. Seu e-commerce, que está disponível desde 1999, possui um faturamento que se iguala ao de uma de suas lojas físicas.

Até 2002, a Alô Bebê possuía lojas somente na região metropolitana de São Paulo, sua cidade de origem. Foi neste ano que a rede inaugurou a primeira unidade fora da capital paulista, em Campinas, interior de São Paulo.  Recentemente, a unidade foi reinaugurada para melhorar e otimizar o atendimento aos clientes.

Em 2010 foi a vez de Ribeirão Preto, também no interior paulista, receber a Alô Bebê. A reposta dos clientes foi super positiva e hoje, a loja é referência na região quando o assunto é produtos para bebês, crianças e mamães. Três anos depois a mega store inaugurou a sua primeira unidade fora do estado de São Paulo, fato que foi um verdadeiro marco para a história da rede. A cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. “Escolhemos a capital carioca por seu potencial econômico e também por ser um ponto estratégico, onde a procura por artigos infantis é grande”, explica Milton Bueno, Diretor de Marketing da Alô Bebê.

Em 2014 a rede continuou a seguir seu plano de expansão para outros locais do Brasil e chegou ao centro-oeste com uma unidade em Goiânia. A loja, assim como a do Rio de Janeiro e a de Campinas, está localizada no Shopping Dom Pedro e faz sucesso entre os clientes da região.

Ainda em 2014 a Alô Bebê abriu uma unidade em Uberlândia, município do triângulo mineiro. “A chegada da Alô Bebê em Minas Gerais supriu a necessidade de pais e mães que procuravam variedade e qualidade em produtos infantis.”, conta Bueno. No mesmo ano, a Alô Bebê cumpriu mais um dos passos do plano de expansão e abriu duas lojas no sul do país, uma em Joinville e outra em Balneário Camboriú. “Nosso projeto visa consolidar a marca e também a abertura em lojas de shoppings centers renomados e de grande fluxo de pessoas para aumentar sua identificação com o cliente. A rede não possui franquias, todas as lojas são próprias.”, explica Bueno.

Para 2015, a Alô Bebê prevê um crescimento de 4% em seu faturamento em relação ao ano passado, e planeja continuar o processo de expansão abrindo novas unidades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

 

Sobre a Alô Bebê

A Alô Bebê é uma rede com mais de 25 anos no mercado mais de 20 lojas distribuídas por São Paulo, Campinas, ABC Paulista, Alphaville e Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Balneário Camboriú e Joinville. As lojas têm uma gama de produtos, entre eles, roupas para crianças de 0 a 12 anos, carrinhos, banheiras, enxovais, brinquedos, mochilas, CDs e livros. São milhares de itens à disposição para produções, empréstimos e imagens em alta resolução. A rede também promove o conforto para os pais, madrinhas e família com as vendas pela internet. www.alobebe.com.br Produções: Os produtos da Alô Bebê estão disponíveis para editoriais de moda, matérias sobre gestação, compras e consumo e as lojas para gravações de matérias.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »