26/02/2015 às 12h31min - Atualizada em 26/02/2015 às 12h31min

Quem quer vai longe. E alcança!

Conheça a trajetória do franqueado FastFrame|Moldura na Hora de Belo Horizonte, que quando estagiário não titubeou até ser dono do próprio negócio. Ao longo dos anos vieram outras empresas e experiências, até chegar o momento de investir no varejo

Renata Caro

Tudo começou em 2000, num bate-papo com um amigo numa mesa de bar. Na época, o mineiro de Belo Horizonte, Fabiano Canton, estudava Administração de Empresas e estagiava em um clube de BH. O desejo de empreender sempre foi presente e da conversa surgiu a oportunidade de escrever sua história no mundo dos negócios: assumir a direção de uma empresa de análise de crédito que estava prestes a fechar as portas. O desafio foi aceito e aos 21 anos Canton era dono de sua primeira empresa. Um ano se seguiu, marcado por muito trabalho, erros, acertos e aprendizados.  

 

Já formado na faculdade, o jovem administrador começou a especialização em Marketing, dando início a um novo capítulo na carreira. O ano era 2002. Não demorou muito para trabalhar em agências de publicidade, atuando e se destacando na área de planejamento estratégico. Após cinco anos de experiência, aos 28 anos, Canton fundou sua segunda empresa: a própria agência de publicidade em Belo Horizonte. Ao todo, foram 9 anos no setor de marketing e publicidade e 4 anos à frente de seu próprio negócio. A sociedade na agência foi rompida quando a rotina exigia mais gerenciamento e menos mão na massa. Foi o fim de mais um ciclo.

 

Em abril de 2011, Canton fez as malas e partiu para São Paulo em busca de novos mercados e desafios. De São Paulo foi para Boston/EUA, aprimorar seus estudos em Marketing na Universidade de Harvard. Já de volta ao Brasil, a experiência em uma das maiores universidades do mundo o inspirou a fundar seu terceiro empreendimento, dessa vez duplo: uma empresa de consultoria de marketing de relacionamento e vendas para educação, juntamente com uma empresa de tecnologia de informação e desenvolvimento de software para educação.

 

Os bons resultados de suas empresas no setor de educação, tanto na captação quanto na retenção de alunos, despertaram a vontade de empreender no varejo. Foi então que surgiu a parceria como franqueado FastFrame|Moldura na Hora. “Gostei da FastFrame logo nas primeiras impressões. O modelo de gestão da franquia e os produtos superaram minhas expectativas. Organização, qualidade e atendimento foram características que mereceram minha admiração e respeito”, conta o empresário, que inaugurará a primeira loja de Belo Horizonte ainda neste mês, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital.  

 

Em seus 200m², a FastFrame BH será uma das maiores do Brasil. Os clientes encontrarão soluções em decoração e serviços de emolduração de quadros, pôsteres e objetos em até uma hora. A oficina onde os serviços são realizados tem equipamentos de ponta e fica na própria loja, aos olhos do público, que poderá observar o minucioso trabalho da equipe técnica.

 

Segundo Canton, inovações não faltam a FastFrame BH. “Além do grande acervo de telas e molduras, a loja tem o Espaço Café - reservado para decoradores e arquitetos parceiros tratarem sobre projetos; e também o Espaço Multiarte - destinado a exposições de artistas mineiros e nacionais, cursos rápidos e palestras sobre arte e decoração”.

 

A franquia conta com mais de 20 mil modelos de pôsteres de temas e estilos variados, e um conjunto de trabalhos de diversos artistas. E a meta para 2015 é inaugurar mais duas unidades da FastFrame na capital mineira, nas regiões Norte e Oeste. “Nossa meta é ousada e temos um ano de muito trabalho. O público de BH vai experimentar o que há de melhor em atendimento, qualidade e rapidez em se tratando de quadros e molduras”.

 

FastFrame|Moldura na Hora – Belo Horizonte

Rua Cláudio Manoel, nº 156, Funcionários

Fone: (31) 2535-0740

 

Sobre a Fast Frame:

Líder no mundo quando o assunto é molduraria, a FastFrame|Moldura na Hora, criada em 1983 na Inglaterra, foi a primeira empresa a adotar o conceito de molduraria rápida e logo se tornou a maior rede de molduraria do mundo.

Com 17 anos de Brasil, a empresa possui mais de 55 lojas em mais de 27 cidades. Atualmente são 450 lojas no mundo em que a empresa já se estabeleceu como referência de qualidade no mercado, nacionalizando a tecnologia e aperfeiçoando seus processos.

Hoje a rede conta com um acervo de mais de 20 mil modelos de pôsteres de temas e estilos variados, como floral, paisagens, astros do rock e cinema, grandes mestres, automóveis, infantil, preto & branco, abstratos, rústicos, cidades, figurativos e animais, além de acervo de pôsteres de artistas nacionais, como Gustavo Rosa e Romero Britto.

A FastFrame|Moldura na Hora já recebeu pela 7º vez consecutiva a chancela de Selo de Excelência em Franchising e é concedida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além disso, também foram considerados pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da editora Globo, a franquia 5 estrelas no segmento de decoração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »