26/02/2015 às 11h48min - Atualizada em 26/02/2015 às 11h48min

Grupo Wittmann completa 15 anos de atividades no Brasil

Companhia conquista o mercado nacional de transformação de plástico com qualidade, flexibilidade comercial e serviços eficientes, e visa mais crescimento

Carmen Rosa

Nos últimos 15 anos, o mundo passou por muitas mudanças em todas as áreas humanas e tecnológicas e o Grupo Wittmann acompanhou, conjuntamente, a evolução das indústrias do setor de plásticos no Brasil e no exterior, tornando-se a única empresa no mundo com capacidade de ofertar soluções completas e de alta tecnologia para os transformadores pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares.

 

Em 2000, quando iniciou suas atividades em território nacional, a empresa trouxe a qualidade e a experiência, reconhecidos pelo mercado internacional. Potencializou sua atuação em 2008, ao assumir a Battenfeld - que compõe a história e a evolução da indústria do plástico. Para conquistar o transformador brasileiro, apostou numa estrutura que combina flexibilidade comercial, pronta assistência técnica e treinamentos aos clientes. “Esses fatores, aliados à tradição e credibilidade, permitiram a construção de uma imagem que se traduz em confiança, excelente custo-benefício e serviços eficientes”, afirma o diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Reinaldo Milito.

 

Foco no crescimento

Por conta de seu extenso conhecimento em automação, desenvolvimento de soluções completas e suporte com  atendimento eficiente - graças à integração dos sistemas de gestão da sede nacional (Campinas/SP) com a matriz (Viena/Áustria) - a unidade brasileira da Wittmann Battenfeld tem perspectivas otimistas a curto prazo. Na avaliação de Milito, apesar das dificuldades que devem ser enfrentadas nesse ano, face ao cenário político-econômico, é esperada a abertura de novos clientes e, com isso, resultados positivos. “Temos expectativa de aumentar o volume de vendas entre 15% e 20% em 2015”, acredita.

 

Um das estratégias da Wittmann Battenfeld para incrementar os negócios é a maior aproximação com o mercado e a divulgação de novas tecnologias. Para isso, investirá na participação em importantes eventos setoriais. "Estaremos na Feiplastic - Feira Internacional do Plástico, a ser realizada em maio, em São Paulo, quando mostraremos pela primeira vez no Brasil a nova geração de injetoras SmartPower, que se destaca pela economia de energia e operação inteligente, com uma infinidade de recursos em termos de precisão, eficiência e facilidade de uso", adianta Milito.

 

Além disso, para conquistar seus objetivos, pode-se esperar da Wittmann Battenfeld a realização de treinamentos para clientes e não clientes, bem como total flexibilidade comercial e pronto apoio técnico nas regiões Sul, Sudeste e em Manaus. Para prestar o melhor atendimento aos transformadores, está prevista, também, a ampliação do número de colaboradores ainda neste ano. E, no momento, a empresa desenvolve dois importantes projetos "in house" de automação, incluindo robô e sistema de automação, e outro que está sendo formulado em parceria com uma coligada da Europa, sob encomenda, para um importante cliente do Brasil.

 

Princípios

O desenvolvimento sustentável em todas as áreas da atividade econômica faz parte da filosofia empresarial do Grupo Wittmann. Por ser uma companhia familiar, cultiva relacionamentos de longo prazo, baseados na confiança, ética e respeito para crescimento do mercado em que atua. "Vários transformadores nacionais tiveram a oportunidade de presenciar a dinâmica dos fundadores da empresa e sabem que eles não medem esforços para oferecer uma solução, seja ela simples ou complexa, e garantir a satisfação total do cliente. Os princípios estabelecidos pela matriz são o norte para os colaboradores da Wittmann Battenfeld do Brasil", comenta Milito.

 

Outra preocupação do Grupo Wittmann é criar soluções de processamento de plásticos altamente desenvolvidas e ideais para indústrias que buscam um futuro promissor. Exemplo disso, são as novas gerações de injetoras e periféricos, que chegam ao mercado em 2015 e contribuem para melhor eficiência energética, menor tempo de ciclo e maior eficiência produtiva.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »