11/07/2012 às 23h29min - Atualizada em 11/07/2012 às 23h29min

McDia Feliz está chegando em São Paulo

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. Um evento no dia 31 de maio em São Paulo marcou o pontapé inicial da campanha McDia Feliz em todo o Brasil.

Instituto Ronald

Instituições participantes marcaram presença junto com demais apoiadores para apresentação da campanha 2012. Na data celebrou-se também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 25 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

“Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a campanha, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer. Participar é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.


McDia Feliz em São Paulo

A arrecadação obtida com as vendas do Big Mac (vendido separadamente ou na McOferta nº1) no dia 25 de agosto, tíquetes antecipados do sanduíche e de produtos promocionais em São Paulo (exceto zona leste, Barueri, Osasco e Taboão da Serra) será revertida ao hospital do GRAACC e à Casa Ronald McDonald São Paulo - instituição que oferece hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial às crianças e adolescentes em tratamento no GRAACC.

Já a arrecadação na Zona leste de São Paulo, Guarulhos e Suzano, será destinado à construção da Casa de Apoio da TUCCA, que oferecerá hospedagem a pacientes vindos de outros municípios em tratamento na associação, favorecendo a continuidade do acompanhamento médico e multidisciplinar, fundamental para a obtenção de maiores chances de cura. Em 15 anos de atividade, a TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina já tratou mais de 1.500 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%.


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Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.  O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 1,4 mil cirurgias, 40 transplantes de medula e 1,7 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br.

Sobre a TUCCA
A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 14 anos de atividade, a TUCCA já tratou mais de 1.500 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados. Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fique completamente bem. www.tucca.org.br


Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald


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