20/02/2015 às 13h20min - Atualizada em 20/02/2015 às 13h20min

Colégio Marista Santa Maria inaugura centro de línguas exclusivo

Marista Idiomas oferecerá ensino da língua inglesa para crianças a partir de três anos de idade

Cíntia Gomes

No próximo dia 23, o Colégio Marista Santa Maria iniciará as aulas do centro de línguas próprio e exclusivo para seus alunos, o Marista Idiomas. “Esse é um ano de comemoração: O Colégio Marista Santa Maria completa 90 anos e com novidades. Oferecer aos nossos alunos um ensino de idiomas diferenciado é um grande passo que vai agregar muito à formação integral deles, alinhada à elevada qualidade educacional dos valores Maristas”, diz Everson Caleff Ramos, diretor geral do Colégio Marista Santa Maria.

 

As aulas do Marista Idiomas do Colégio Marista Santa Maria serão no novo prédio da unidade, que possui oito salas de aulas climatizadas, móveis adaptados para cada idade,  equipamentos multimídias, salas de apoio, totalizando 322 metros de área construída, atendendo 29 turmas entre Kids (3 a 6 anos); Juniors (7 a 10 anos) e Teens (11 a 16 anos). Já a equipe será composta por dez professores, uma coordenadora pedagógica, uma assistente administrativa e dois estagiários.

 

O sistema de ensino adotado será o da Red Balloon, escola especializada no ensino da língua inglesa. A parceria inédita firmada pelo Grupo Marista levou em consideração a experiência de 45 anos da instituição no mercado de idiomas em todo o país, e sua proposta pioneira no ensino da língua inglesa para crianças a partir dos três anos de idade. A metodologia promove o ensino do inglês a partir de brincadeiras, aulas de arte, culinária, atividades ao ar livre, entre outras atividades, o que possibilita o enriquecimento do vocabulário a partir do uso de diferentes termos, aplicados nos mais variados contextos e por meio de uma variabilidade metodológica.

 

“O que chamou a atenção dos pais e alunos é que todos os professores são fluentes e maioria possui vivência pessoal e profissional no exterior. Além da qualidade do ensino, há também a praticidade de contar com este serviço no próprio colégio”, explica o diretor.

 

O Marista Idiomas ainda oferecerá aos alunos Maristas a preparação para os exames de proficiência da Universidade de Cambridge (Certificate of Advanced English - CAE) e será implantado de forma gradual nas 18 unidades da Rede de Colégios. Em 2015, além do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, serão abertas unidades do Marista Idiomas no Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa; no Colégio Marista Londrina; no Colégio Marista Maringá; e no Colégio Marista Champagnat, em Ribeirão Preto (SP).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »