24/02/2015 às 12h39min - Atualizada em 24/02/2015 às 12h39min

Conectores automáticos 222: destaque da WAGO na Feicon

Amostras de produtos simulando instalações e duas grandes telas de LED touch screen estarão à disposição do público de forma interativa

Carmen Rosa

Com o objetivo de reforçar para o grande público uma das maiores inovações em conectores elétricos – sem similar no Brasil – a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, levará para a edição 2015 da Feicon Batimat sua linha de Conexão Automática 222. Esta será a segunda participação consecutiva da empresa na mais importante Feira Internacional do mercado de construção civil da América Latina, que acontece de 10 a 14 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

 

No estande de 50 m2, localizado na Rua N, número 251, além dos conectores 222, a companhia mostrará, também, o sistema de conectores plugáveis WINSTA® e a família de bornes TOPJOB®S. Amostras de produtos simulando instalações e duas grandes telas de LED touch screen estarão disponíveis com explicações técnicas. “Queremos, com esta participação, aumentar a fixação da marca e fazer com que nossos produtos voltados ao público da feira sejam amplamente divulgados, especialmente a linha de conectores automáticos 222. Embora não seja lançamento, é uma inovação que sempre causa surpresa e ótimas impressões a quem a conhece”, explica Marcos Salmi, diretor geral da WAGO Brasil.

 

Conexão Automática 222 – Voltada para o mercado de material elétrico em geral, construção civil, indústria, som automotivo, telefonia e iluminação, a família apresenta toda a simplicidade das conexões automáticas WAGO. Composta por três modelos, pode conectar de dois até cinco fios de cabos flexíveis de 0,08 a 4mm² e rígidos e semirrígidos de 0,08 a 2,5mm2 em um mesmo potencial, além de permitir derivações. A tensão máxima de operação é de 400V e a intensidade de corrente elétrica é de 32A.

 

Simples, e ao mesmo tempo carregado de tecnologia, possui um gabarito que auxilia os instaladores a efetuarem a decapagem dos fios e cabos na medida certa, evitando, assim, o desperdício. Por meio do fácil manuseio de alavancas, o conector 222 faz simultaneamente a isolação e a conexão dos condutores, independentemente da experiência do usuário. O resultado é uma conexão de excelente qualidade, com pressão de contato constante sobre o condutor, eliminando o mau contato, a perda de energia elétrica e a necessidade de reapertos. Todas essas vantagens se traduzem em economia não apenas de tempo, mas também de dinheiro.

 

Por serem compactos, os conectores 222 ocupam menos espaço e permitem uma instalação segura e de qualidade. São feitos de material autoextinguível, que evitam a propagação de chamas. Todos os modelos possuem pontos de verificação da tensão elétrica sem a necessidade de se desfazer a emenda, e são passíveis de reutilização. São indicados para diversas aplicações, como caixas de distribuição, de passagem ou de derivação, rede aérea, luminárias, tomadas, extensões e instalações elétricas em geral.

Conectores Plugáveis WINSTA® - Ideais para o uso em instalações elétricas industriais e residenciais, especialmente em luminárias, os conectores contam com um moderno método de encaixe, que dispensa o uso de parafusos. Com sistema de plug, conexão a mola, cabos e derivações, o uso desta tecnologia proporciona uma instalação de qualidade, trazendo significativas economias no tempo de montagem.

 

O sistema WINSTA® permite, ainda, a desconexão segura de luminárias para a manutenção sem interromper o restante do circuito e sem deixar partes vivas expostas. Trata-se de uma solução e tanto para hospitais, hipermercados e shoppings, uma vez que não é viável, nem possível, que tudo seja desligado para conserto de um único ponto nesses locais. Com o WINSTA® o reparo é feito de forma isolada, sem prejuízo do todo.

 

Sistema de bornes montados em trilho TOPJOB®S – Qualidade, abrangência, redução de tempo e de espaço. Estes são os principais benefícios desta família. Mas não apenas. A economia de tempo, graças ao uso da tecnologia de conexão a mola, também faz da linha a mais inovadora e completa do mercado. Bornes de passagem, de aferição, sensores, seccionáveis, fusível, motor, de dois ou três andares, com opção para porta-componentes são algumas das variedades oferecidas pelo produto. 

 

Destinados às mais diversas aplicações industriais, prediais e de transporte, os modelos variam de acordo com a seção transversal dos fios e cabos a serem neles conectados, que vão de 0,14 até 185mm2. Permite, ainda, a inserção direta de fios rígidos, ou mesmo com terminais, sem o uso de ferramentas. Além do seu tamanho naturalmente compacto, a linha TOPJOB®S pode oferecer mais opções no que se refere à economia de espaço, quando o assunto é o uso ou não de terminal.

 

Serviço:

Feicon Batimat 2015 - Salão Internacional da Construção

Data: 10 a 14 de março

Horário: de terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas; sábado, das 9 às 17 horas

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana - São Paulo (SP)

Estande da WAGO: Rua N, 251

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.

São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.

Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 - erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »