24/02/2015 às 11h10min - Atualizada em 24/02/2015 às 11h10min

Bloco Bicho Maluco Beleza liderado por Alceu Valença reuniu 60 mil pessoas, no bairro de Pinheiros

MARRA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Neste sábado (21 de fevereiro), o Bloco Bicho Maluco Beleza, comandado pelo cantor e compositor Alceu Valença, contou com aproximadamente 60 mil pessoas de todas as idades e regiões do país marcando a estreia do bloco de rua em São Paulo. O evento também teve a presença ilustre do Ministro do Turismo, Vinicius Lages.  

A banda formada e liderada por Alceu Valença, contou com sete músicos e 30 batuqueiros do Rio de Janeiro. No repertório músicas como: Belle de Jour, Beijando a Flora, Tomara, Tropicana, Ciranda da Rosa Vermelha, Anunciação, Bicho Maluco Beleza, Me Segura Senão eu Caio, Estação da Luz, Dois Animais, Diabo Louro, Ciranda de Lia, Bom Demais, Girassol entre muitas outras.

O Bloco Bicho Maluco Beleza teve o patrocínio da Olla, produção de Rogério Oliveira, Yanê Montenegro, Karina Valenzuela, e coordenação artística de Alceu Valença, Tovinho, Paulo Rafael e Rodrigo Maranhão.

Além disso, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), trouxe para São Paulo uma parte da cultura de Pernambuco durante o desfile do Bloco Bicho Maluco Beleza, como a participação de três bonecos gigantes da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda que circularam entre os foliões, assim como os 10 passistas de frevo do Balé Cultural de Pernambuco.

Para a segurança dos foliões, estavam a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e Brigadistas, que não registraram nenhuma ocorrência durante o evento. O Bloco Bicho Maluco Beleza contratou os serviços de seguranças, ambulâncias e UTI Móvel que estavam no local, além de todos os banheiros químicos e lixeiras, distribuídos pelo trajeto do bloco.

A limpeza contou com os serviços da empresa F Serviços e da Infinito Circular, com catadores e recicladores, em que todos os resíduos sólidos gerados foram coletados e serão reciclados pelo projeto Infinito Circular, do Bispo Catador e Pedro Ponta,

A CET fechou a Avenida Paulo VI nos sentidos: Pinheiros - Sumaré a partir da Praça Celso Delmanto até a Praça Caetano Fraccaroli, e Sumaré - Pinheiros a partir da Praça Oswaldo Cruz de Souza Dias até a Rua Lisboa. Na altura da Praça Oswaldo Cruz de Souza Dias houve um desvio para Rua Capote Valente com sentido único apenas de subida para o bairro. Na Rua Alves Guimarães entre a Faculdade Sumaré e a Rua Amália de Noronha trânsito local de veículos apenas para os moradores desta rua. Às  21 h uma das vias da Av. Sumaré estava liberada e às 23 horas as duas vias já estavam disponíveis para uso.

 

Sobre Bloco Bicho Maluco Beleza:

Fundado em 2014 através de um convite do produtor de carnaval Rogério Oliveira ao próprio Alceu Valença, para criar um novo bloco, que pudesse aproximar um artista já consagrado de batuqueiros amadores em uma oficina de percussão no modelo de outros blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Bloco Bicho Maluco Beleza é em sua essência um bloco teatral, que fará a ressignificação da loucura: “loucos uns pelos outros”.

Um bloco que celebra a aceitação, diversidade, conexão e poder do coletivo.

Um bloco que estimula a loucura através do resgate do nosso lado criança, da nossa espontaneidade.

Que incentiva o imaginar, sonhar e o faz de conta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »