13/02/2015 às 15h54min - Atualizada em 13/02/2015 às 15h54min

Nutanix é apontada pela IDC como líder em Hiperconvergência

Capital Informação

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter de última geração, foi apontada pela IDC como líder de 2014 em Sistemas Hiperconvergentes como indica o estudo: “IDC MarketScape: Worldwide Hyperconverged Systems”. O relatório reconhece o papel proeminente que as soluções hiperconvergentes estão exercendo nos datacenters, e a Nutanix foi considerada um player fundamental no desenvolvimento e no sucesso do rápido crescimento dessa tecnologia, respondendo por 52% da receita da hiperconvergência no primeiro semestre de 2014.

Sistemas hiperconvergentes integram recursos de servidor e armazenamento em aparelhos de fácil instalação para reduzir custos, aumentar a flexibilidade e simplificar a gestão de TI. De acordo com o relatório, a Nutanix tem sido uma fornecedora-chave no surgimento do mercado hiperconvergente e rapidamente demonstrou que existe forte demanda pela tecnologia. O resultado tem sido uma posição de liderança no mindshare, bem como em participação de mercado. A empresa foi responsável pela geração de 52% de todas as receitas da hiperconvergência global durante o primeiro semestre de 2014, e, claramente, está se preparando cada vez mais para o crescimento futuro.

"A Nutanix tem desempenhado um papel fundamental na identificação e capitalização da necessidade de soluções hiperconvergentes", diz Eric Sheppard, diretor de Pesquisa e Armazenamento da IDC. "A Nutanix agora está aproveitando seu sucesso e conhecimento do cliente para construir novas parcerias com as principais OEMs (Original Equipment Manufacturer) e expandir as capacidades de suas soluções. Esses movimentos devem ajudar a assegurar que a empresa continue a ser uma das principais contribuidoras para o crescimento do mercado das soluções hiperconvergentes em uma nova e acelerada fase de expansão geográfica".

Enquanto as implementações iniciais da hiperconvergência eram focadas em volumes de trabalho específicos, como, por exemplo, a infraestrutura de desktop virtual (VDI) - a Nutanix levou a indústria à expansão de casos de uso da hiperconvergência a um amplo conjunto de demandas empresariais. Segundo a IDC, ao longo dos últimos 18 meses, os tipos de trabalhos em execução dos sistemas da Nutanix foram diversificados - de trabalhos segmentados ou especializados, como VDI, aplicativos nível 1 para volumes de trabalho de negócios em geral altamente virtualizados, como SAP, Oracle, Microsoft Exchange, SQL Server, SharePoint, Splunk, e Aplicativos de Comunicação Unificada (UC) .

“Nossa posição de liderança no IDC MarketScape é resultado do desempenho da Nutanix na construção e organização do mercado inovador de hiperconvergência", diz Greg Smith, diretor sênior de Produtos e Marketing Técnico da Nutanix. "Nosso destaque do mercado prova o valor de trazer tecnologias web-scale para sanar necessidades em empresas de qualquer tamanho ou área de atuação”, completa.

A pesquisa IDC MarketScape  utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação com base em critérios qualitativos e quantitativos para comparar várias empresas e tecnologias em um determinado mercado. O relatório de plataformas hiperconvergentes IDC MarketScape avalia a liderança de mercado com base na estratégia de produto e capacidade do negócio.                                                                  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »