23/02/2015 às 22h52min - Atualizada em 23/02/2015 às 22h52min

Treino poderoso – Exercícios funcionais para dar um up no bumbum

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Hoje existem muitos acessórios para treinamento funcional, mas a dica, segundo Rodrigo Fernandes, personal trainer da ProAction Sports, é sempre verificar a função X objetivo, ou seja “para  trabalhar a musculatura mais profunda são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes”, exemplifica o personal, que preparou uma série de exercícios para o bumbum que podem ser feitos em casa. Confira:

 

Aquecimento:

Coloque o mini band no tornozelo e faça uma abdução de quadril junto com agachamento. Retorne o movimento e execute a abdução com agachamento para o outro lado. Execute o exercício alternando as pernas e faça 1 série de 20 repetições para cada lado.

 

Extensão de Quadril:

Coloque o mini band nos tornozelos e apoie as mãos em uma parede, ou árvore. Deixe os pés paralelos e flexione os dois joelhos, jogando o quadril um pouco para trás. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições em cada perna.

 

Subida no Step: 

Mantenha os pés firmes no step e impulsione o corpo até que as pernas fiquem retas. Desça de volta à posição inicial. Contraia os glúteos e não deixe que o pé que está no chão interfira no exercício. Faça de 10 a 15 repetições em cada perna.

Agachamento com Bastão:

Com os pés afastados na largura dos ombros, segure o bastão com os braços estendidos, acima da cabeça. Com os pés fixos no solo, flexione o quadril e o joelho. Uma profundidade boa seria até onde o ombro permita, ou até os joelhos chegarem a um ângulo de 90 graus com o solo. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

 

Agachamento com Medicine Ball:

Com os pés afastados na largura do quadril e abertos, jogue a medicine ball para cima e ao pegá-la de volta faça um agachamento abduzido. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

 

Mais informações ProActions Sports - 

SAC: 2899-7250

www.proactionsports.com.br


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