12/02/2015 às 15h17min - Atualizada em 12/02/2015 às 15h17min

Datalogic busca impulsionar varejo brasileiro por meio de tecnologias de última geração

Softwares para redução de filas, soluções para aumentar o desempenho no caixa, tecnologias de personalização de compras, digitalização automatizada, leitura de imagem e reconhecimento de itens estão entre as principais novidades da Datalogic para o setor em 2015. Após participar da NRF 2015 – maior evento mundial do Varejo, ocorrido em Nova Iorque - empresa já está pronta para oferecer aos varejistas do país suas últimas novidades para melhorar a experiência de compra, aumentar a eficiência, fortalecer a fidelidade dos clientes e a competitividade no setor.

Sthephanie Thomazini

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, tem como estratégia para 2015 impulsionar o varejo brasileiro por meio da oferta de tecnologias de última geração. A empresa apresentou suas soluções e lançamentos na NRF (National Retail Federation) - o maior evento mundial de varejo, ocorrido em janeiro, em Nova Iorque – e está pronta a oferecer aos varejistas brasileiros as últimas novidades para melhorar a experiência de compra, aumentar a eficiência, fortalecer a fidelidade dos clientes e a competitividade no setor.

“O ano de 2015 será marcado por um acirramento ainda mais forte da concorrência entre os varejistas, e vão vencer a disputa pelo consumidor as empresas que estiverem mais preparadas para oferecer uma melhor experiência de compra e mais conveniência para os clientes. Dentro deste cenário, a tecnologia desempenha um papel fundamental”, comenta Fabio Lopez, diretor de vendas da Datalogic para Brasil e Sul da América Latina.

Entre as principais soluções da Datalogic já disponíveis ao mercado brasileiro estão:

Magellan™ 9800i escâner fixo avançado: o primeiro escâner de tecnologia imager (captura de imagem) totalmente digital e de alta performance, com características que impedem distorções, realizam a leitura de cupons em telas de dispositivos móveis (como telefones celulares) e marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc® Barcode.

Jade ™ Automated Scanner: a solução automatizada de checkout (caixa) mais rápida da indústria, permite que os clientes coloquem seus itens de compra em qualquer posição em uma esteira em movimento. Os itens são lidos automaticamente e visualmente reconhecidos em velocidades significativamente mais elevadas do que no processo manual tradicional.

Queue Busting: software de redução de filas que roda no novo dispositivo Joya, que permite aos varejistas atenderem de forma ágil às demandas periódicas na frente de caixa, em especial datas comemorativas nas quais o movimento no varejo aumenta significativamente, sem a necessidade de abrir checkouts adicionais. 

LaneHawk™ LH4000: solução de prevenção de perdas que identifica e converte itens que estejam na prateleira de baixo do carrinho de compras em lucros em tempo real.

PowerScan™ 2D imager: o mais vendido escâner industrial do mundo está disponível agora em uma versão para o varejo, em especial para depósitos e centros de distribuição e é o único leitor portátil do mercado capaz de ler marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc® Barcode.

Joya™X2: dispositivo de autocompra com tecnologia de captura de imagens que permite a leitura precisa de códigos 1D e 2D, proporcionando aos compradores digitalizar produtos de interesse, preços, ofertas e promoções. Este dispositivo de compras tem a capacidade de ler marcas d'água digitais, tais como aquelas encontrados em embalagens usando o Digimarc Barcode.

Falcon™ X3+: computador móvel projetado especificamente para aplicações de varejo, trazendo o que há de mais avançado em robustez, ergonomia, computação e captura de dados.

Memor™ X3: computador móvel com novos recursos, incluindo tela maior, leitura linear imager, escâner a laser de alta performance com a janela de digitalização Gorilla® Glass, e um leitor imager 2D. Este computador móvel é o primeiro a ler marcas d'água digitais, incluindo o Digimarc Barcode. 

“Nós ouvimos o que os varejistas e seus parceiros mais pediram. A partir daí, pudemos criar, adaptar e apresentar ao mercado tecnologias revolucionárias, que vão melhorar continuamente a experiência de compra para consumidores e empresas”, afirma o CEO e Presidente da Datalogic ADC, Bill Parnell.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »