12/02/2015 às 14h56min - Atualizada em 12/02/2015 às 14h56min

Tramontina Eletrik adquire Centro de Usinagem e amplia produção

Em continuidade aos investimentos voltados ao aumento da produção, a Tramontina Eletrik, empresa de materiais elétricos, colocou em operação, em novembro, um novo centro de usinagem em sua fábrica de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul

Carmen Rosa

Em continuidade aos investimentos voltados ao aumento da produção, a Tramontina Eletrik, empresa de materiais elétricos, colocou em operação, em novembro, um novo centro de usinagem em sua fábrica de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O equipamento permitirá ampliar a fabricação de conduletes de alumínio e, ainda, reduzir o tempo de entrega desses itens, para atender à demanda crescente.

 

O equipamento da TM Bevo, marca especializada em usinagem, é destinado às caixas múltiplas de ¾” e 1”, modelos X e L. A estimativa é que haja o incremento de cerca de 130 mil peças mensais, chegando a um total de 360 mil peças disponíveis mensalmente. Nesta linha, a Tramontina Eletrik oferece caixas de ¾” a 2”.

 

O centro de usinagem vem complementar um conjunto de investimentos realizados pela companhia nos últimos três anos, que incluíram novas células de injeção, forno de indução e prensas. Além disso, será um complemento a outro centro de usinagem integrante da companhia destinado à etapa de rosqueamento.

 

A otimização da produção e distribuição das peças é fruto de um projeto desenvolvido para melhor atender ao mercado, mantendo a Tramontina Eletrik entre as principais marcas do segmento de conduletes metálicos.

 

 

Perfil Tramontina Eletrik

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que oferece o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Anteriormente denominada Forjasul Eletrik, desde 10 de janeiro de 2014 passou a se chamar Tramontina Eletrik.

Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 14 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Em 2013, investiu na compra de quatro novas células de injeção de plástico e, para este ano, a empresa prevê a conclusão de um novo pavilhão industrial de 12 mil m², o que permitirá ampliar a produção em 40%.

 

 

Tramontina Eletrik

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.net

www.tramontina.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »