11/02/2015 às 13h59min - Atualizada em 11/02/2015 às 13h59min

Aerohive anuncia inovador ecossistema para o varejo

Parceria com oito fornecedores líderes de mercado possibilitou o desenvolvimento de uma plataforma completa capaz de aumentar a competitividade dos varejistas. Integrada com os novos aplicativos gratuitos da Aerohive, Endless Aisle e HivePass, o ecossistema proporciona uma experiência de compras personalizada para os consumidores

Patrícia Barbosa
Varejo

Com o objetivo de disponibilizar à próxima geração do varejo experiências mais interativas para clientes e varejistas, a Aerohive Networks acaba de anunciar o primeiro ecossistema de engajamento personalizado da indústria. Único e integrado com soluções de oito fornecedores líderes de mercado, o abrangente Engagement Personalized Ecosystem gerencia desde o tráfego de consumidores e dispositivos móveis até o estoque de produtos de todas as lojas, otimizando a fidelidade do cliente. O ecossistema possui ainda dois novos aplicativos gratuitos da Aerohive. O app Endless Aisle, que utiliza iBeacon e Wi-Fi para envolver os clientes com informação, insights e promoções sobre os produtos dentro e fora da loja, e o aplicativo de fidelidade HivePass.

Para que os varejistas concentrem tempo e atenção em seus negócios e não nos detalhes em torno de conectividade, segurança e infraestrutura, a Aerohive desenvolveu um ecossistema integrado que fornece uma visão avançada sobre o comportamento do usuário móvel e experiência de personalização. Além disso, o Engagement Personalized Ecosystem permite que os varejistas de lojas físicas possam ter acesso a informações e dados sobre seus clientes que os varejistas online já têm.

A robusta arquitetura da Aerohive possui alta qualidade de rede e permite que os varejistas conectem dispositivos e forneçam informações para desencadear experiências de aplicação exclusiva em suas lojas, tudo ativado por uma plataforma de nuvem poderosa e um ecossistema que reúne parceiros que interligam conectividade, segurança e aplicações em conjunto.

Aplicativos gratuitos

Em parceria com a Magnet, a Aerohive desenvolveu seu primeiro aplicativo móvel para varejo que fornece uma experiência de compra personalizada para os clientes. O app Endless Aisle aproveita a tecnologia iBeacon, a infraestrutura Wi-Fi da Aerohive e a solução móvel da Magnet para permitir que os varejistas forneçam aos clientes informações e insights sobre seus produtos, tanto física quanto virtualmente, de forma simultânea. Além disso, o aplicativo disponibiliza funcionalidades para que os clientes tenham acesso a percepções altamente contextuais de produtos, digitalização QR, lista de produtos, pedidos de assistência e notificações baseados em localização.

Já o app HivePass da Aerohive desenvolvido em parceria com a Passforce, aproveita exclusivamente o aplicativo Passbook possibilitando ao varejista criar, modificar e otimizar passes para oferecer a experiência desejada, sem o esforço e a despesa da criação de um aplicativo personalizado. Por meio da integração do HivePass com o iBeacon e a infraestrutura Wi-Fi da Aerohive, os varejistas podem imediatamente começar a notificar os clientes sobre descontos especiais, reconhecer compradores que realizam compras repetidas vezes ou até mesmo incrementar pontos de fidelidade.

Além dos novos aplicativos da Aerohive que contou com a parceria da Magnet e da Passforce, o ecossistema ainda proporciona ofertas integradas com mais seis fornecedores líderes de mercado - Radius Networks para Wi-Fi integrado com ibeacon; OpenDNS para segurança na nuvem; AirWatch por meio da VMware para soluções de gestão de dispositivos móveis; Lightspeed para um pacote de ponto-de-venda; e Eucilid Analytics para big data.

“A Aerohive está dando aos varejistas a oportunidade de experimentar várias soluções e escolher aquelas que funcionam melhor para personalizar a experiência na loja, aumentando a sintonia com seus clientes e otimizando seus negócios”, finaliza Fernando Lobo, Diretor de Vendas da Aerohive para América Latina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »