07/12/2021 às 17h52min - Atualizada em 08/12/2021 às 03h20min

Percona Platform unifica bancos de dados de código aberto e apoia implementações privadas de bancos de dados como serviço

A nova oferta da Percona vai proporcionar uma experiência integrada para que desenvolvedores e administradores de bancos de dados monitorem, gerenciem, protejam e otimizem seus ambientes de bancos de dados.

DINO


A Percona, importante empresa de softwares e serviços de bancos de dados de código aberto, anunciou hoje a Percona Platform, que reúne distribuições de bancos de dados, experiência de suporte, serviços, gerenciamento e informações automatizadas em um único produto. Empregando a experiência da empresa em bancos de dados, o que inclui MySQL, PostgreSQL e MongoDB, a nova Percona Platform vai simplificar a forma como usuários monitoram, gerenciam e otimizam suas instâncias de bancos de dados em qualquer infraestrutura. Além disso, a Percona Platform vai possibilitar que desenvolvedores e administradores de bancos de dados executem suas próprias instâncias privadas de bancos de dados como serviço (Database-as-a-Service, DBaaS).

Esse lançamento dará uma prévia da Percona Platform — que estará plenamente disponível no início de 2022 —, permitindo que os usuários unifiquem toda a experiência de banco de dados, o que abrange desde pacotes e backup até monitoramento e gerenciamento. A Percona reúne distribuições de MySQL, PostgreSQL e MongoDB, incluindo diversas ferramentas de código aberto para backup, disponibilidade e gerenciamento de dados. Ela também inclui o Percona Monitoring and Management (PMM) para gerenciamento, monitoramento e informações automatizadas de bancos de dados que facilita a implementações de bancos de dados. A prévia da Percona Platform não vai envolver nenhum compromisso de contratação ou taxa de uso.

“Três dos maiores desafios enfrentados por administradores de bancos de dados são padronização, desempenho e disponibilidade. De acordo com nosso mais recente relatório de pesquisa, 59% dos desenvolvedores já tiveram problemas com período de inatividade e disponibilidade. Os desenvolvedores querem simplesmente que tudo funcione e suporte por autoatendimento para que possam replicar soluções com mais rapidez e independência. Administradores de bancos de dados querem ajudar a gerenciar diversas instâncias de bancos de dados com uma abordagem uniforme para oferecerem uma plataforma de banco de dados a suas equipes de desenvolvimento e clientes. A Percona Platform é nossa resposta a essas necessidades e reúne tudo para que desenvolvedores e administradores de bancos de dados implementem ambientes rapidamente, com menos esforço e complexidade. Esse lançamento vai ajudar nossos clientes a criarem seus aplicativos com mais rapidez sobre uma base sólida fornecida por suas equipes de bancos de dados”, explicou Donnie Berkholz, vice-presidente sênior de produto da Percona.

A Percona Platform vai abranger todas as configurações de implementação, desde implementações de centros de dados internos até instâncias de nuvem pública, privada ou híbrida. Quando estiver disponível de modo geral, a plataforma também vai abordar instâncias autogerenciadas e gerenciadas pela Percona, dando máxima flexibilidade aos clientes para aplicarem suas soluções da forma mais adequada a seus ambientes, nível de confiança e modelos operacionais.

A prévia vai incluir:

  • Percona Portal, que dá acesso a todos os serviços e especialidades da Percona em um só lugar.
  • Percona Account, que simplifica o gerenciamento de contas de usuários em todos os produtos e serviços da Percona.
  • Private DBaaS, que possibilita que desenvolvedores forneçam e gerenciem facilmente bancos de dados por autoatendimento em instâncias de desenvolvimento e teste.
  • Advisors, que oferece informações automatizadas para assegurar que seu banco de dados funcione da melhor forma.

“A Percona Platform reúne nossas distribuições, experiência e serviços em um só lugar. Ao consolidarmos todos os nossos produtos dessa forma, os desenvolvedores obtêm visibilidade e controle de todo o seu ambiente de banco de dados”, explicou Ann Schlemmer, presidente da Percona. “A Percona tem anos de experiência ajudando clientes a proporcionarem disponibilidade constante, desempenho e segurança para seus aplicativos e dados, e a abordagem de nossa nova Percona Platform facilita ainda mais que eles tenham acesso a essa especialidade em nossos produtos.”

A plataforma está disponível como prévia em percona.com/platform-preview.

Links

Sobre a Percona

Os bancos de dados funcionam melhor com a Percona. A Percona é a única empresa que oferece produtos, suporte e serviços de nível empresarial para diversos bancos de dados de código aberto — entre eles, MySQL®, MariaDB®, MongoDB® e PostgreSQL — em implementações tradicionais, plataformas na nuvem e ambientes de TI híbridos. A empresa tem o compromisso de apoiar o código aberto como uma abordagem de licenciamento, desenvolvimento e implementação de software, e suas ferramentas de gerenciamento de bancos de dados são utilizadas por milhões de desenvolvedores de aplicativos, administradores de bancos de dados e profissionais de TI em todo o mundo.

A Percona equipa empresas com liberdade de escolha, liberdade de criação e liberdade para fazer a diferença, ajudando-as a ampliar seus serviços com velocidadeàmedida que crescem. A empresa ajuda marcas globais como PayPal, Vimeo, RockStar Games, Duolingo, Fiserv, Slack, Cisco Systems, Time Warner Cable, Alcatel-Lucent, Rent the Runway e BBC, além de empresas menores que buscam maximizar o desempenho de aplicativos enquanto transmitem eficiências de bancos de dados. Saiba mais em www.percona.com.

Percona® é uma marca registrada da Percona LLC. Todas as demais marcas registradas ou não registradas mencionadas neste comunicado pertencem unicamente a seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Informações da empresa

Assessoria de imprensa

Mark Kember

onebite para a Percona

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp