11/02/2015 às 13h30min - Atualizada em 11/02/2015 às 13h30min

Linha de sílicas SIPERNAT® da Evonik ganha site em português

Nova página na internet traz informações precisas e importantes a formuladores e indústrias dos diversos segmentos que fazem uso da matéria-prima

Carmen Rosa

Neste mês de fevereiro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, coloca no ar o site da linha de sílicas SIPERNAT®, em português. No endereço www.sipernat.com.br, atuais e futuros clientes encontram, detalhadamente, todas as características dos itens que compõem a linha de sílicas especiais.

 

Matéria-prima de grande desempenho e alta funcionalidade, as sílicas facilitam os processos de fabricação e aumentam tanto a qualidade quanto o desempenho dos produtos finais, dos mais diversos segmentos. Possuem aplicação nas indústrias de adesivos e selantes, alimentos, borrachas de silicone, cuidados pessoais, nutrição animal, plásticos, produtos farmacêuticos e tintas, entre tantas outras.

 

O objetivo é apresentar informações técnicas de toda a linha, aplicações e soluções de forma útil e organizada. Os dados são apresentados nas seções “Sobre SIPERNAT®”, que dá detalhes sobre a fabricação do produto; “Produtos”, com os tipos ou grades de sílicas que compõem a linha; “Soluções”, com versões específicas para cada segmento industrial beneficiado pelo insumo; “Efeitos”, com as vantagens propiciadas pelos grades fornecidos pela Evonik; e “Serviços”, na qual os clientes podem conhecer o suporte adicional que a empresa oferece aos clientes.

 

No site, formuladores e profissionais da área podem encontrar também material informativo sobre os produtos, cujos arquivos poderão ser gravados e impressos para posterior consulta. Estão disponíveis, ainda, as mais recentes notícias e novidades da linha, bem como a agenda de eventos e feiras relativos aos segmentos que fazem uso das sílicas especiais.

 

Dentro da seção “Sobre SIPERNAT®” é possível conhecer as ações da Evonik voltadas à qualidade, meio ambiente, segurança e saúde, bem como as certificações conquistadas pela empresa nessas áreas. 

 

De acordo com Camila Pecerini, Chefe de Produto da linha de negócios Sílicas, o site em português foi desenvolvido com o objetivo de atender às necessidades do mercado local. “Queremos tornar mais clara e precisa a comunicação com nossos clientes, levando informações de forma simples, facilmente acessível e, desta forma, estabelecer um relacionamento ainda mais próximo”, afirma.

 

O site conta com links para a página corporativa da Evonik e de outras linhas de sílicas fabricadas pela empresa. A linha SIPERNAT®, composta de dióxido de silício precipitado hidrofílico e hidrofóbico, possui partículas amorfas e não apresenta risco em sua utilização. Dada sua funcionalidade, tem um mercado crescente entre as indústrias nacionais, que é prontamente atendido pela Evonik, o maior produtor mundial deste insumo, com nove unidades fabris e uma fábrica em construção na cidade de Americana, no estado de São Paulo.

 

 

 

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

 

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.

 

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

 

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas.  Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado. 

 

 

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »