07/12/2021 às 17h32min - Atualizada em 07/12/2021 às 17h58min

Aprenda a fazer biscoitinhos de Natal com as crianças

Receita simples e prática foi desenvolvida pela confeiteira Stella Maris, conhecida como Mamma, em parceria com a OriginalBlend, marca referência em cremes de oleaginosas

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação
O Natal está chegando e nessa época do ano já começamos a pensar em receitas para deixar o mês com clima de festa. A confeiteira Stella Maris, conhecida como Mamma, em parceria com a OriginalBlend, marca referência em cremes de oleaginosas e pastas de amendoim, preparou uma receita simples e prática que pode ser feita com as crianças.

Ginger Bread são biscoitinhos de Natal que podem ser enfeitados e produzidos para dar de presente no Natal. O preparo leva ingredientes simples, pasta Pecan Pie, calda de tâmaras e farinha de amêndoa da OriginalBlend.

Confira:
Para a massa:
50g de manteiga ghee
100g de Pasta Pecan Pie OriginalBlend
29g de açúcar demerara
33g de açúcar mascavo
26g de calda de tâmaras OriginalBlend
2 ovos
199g de farinha de mandioca fina Zaya Flour
64g de farinha de amêndoas OriginalBlend
4g de mix de especiarias (canela em pó, cravo em pó, gengibre em pó e cardamomo em pó)
8g de Bicarbonato de sódio
10g de água gelada

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 180 graus.
Numa tigela misture todos os secos e reserve. Em outra, misture os líquidos, menos a água, batendo manualmente os ovos com os líquidos.

Misture os líquidos aos secos com uma espátula e depois coloque literalmente a mão na massa, unindo os ingredientes.
Se achar a massa quebradiça, coloque a água aos poucos e amasse bem até chegar à consistência de uma massinha de modelar.
Abra a massa com rolo em uma bancada entre dois sacos plásticos novos ou em um tapetinho de silicone e plástico.
Use o cortador da sua preferência, mas sugerimos o bonequinho de natal.
Asse em tapetinho de silicone ou papel manteiga levemente untado com manteiga ou óleo de coco (bem de leve, mesmo).
Leve à geladeira por aproximadamente 15 minutos e depois ao forno por aproximadamente 18 a 20 minutos, dependendo do seu forno. Fique de olho que estará bom quando estiver dourado embaixo. Leve para uma grade e deixe secar bem até ficar crocante.

Decoração:
A decoração pode ser a seu gosto. Contornar com chocolate branco derretido, banhar a frente com chocolate branco ou somente polvilhar com açúcar demerara pulverizado.

DICAS DA @mamma_stellamaris

- Chame a criançada para fazer biscoitos, eles vão amar e é um delicioso lanchinho para os
pequenos.
- Você pode trocar o açúcar demerara por adoçante se quiser, assim como açúcar de coco ou pó de
maçã, que para as crianças é super recomendável.
Todos os produtos OriginalBlend estão disponíveis em grandes supermercados, empórios de
produtos naturais e na loja virtual com entrega para todo o Brasil: www.originalblend.com.br

Sobre a OriginalBlend:
A OriginalBlend, criada em 2015 por Laise Corti, com sede em Salto (SP), é especialista na produção de pastas de amendoim, cremes de castanhas e oleaginosas, além de barras energéticas, farofas de castanhas, praliné (pés-de-moleque) e snacks de oleaginosas. Como marca referência no mercado brasileiro, se preocupa em utilizar matéria-prima selecionada, garantindo uma mistura pura com ingredientes naturais e sem conservantes. Além disso, orgulha-se em ter todos os seus processos feitos internamente, desde o recebimento da matéria-prima crua, até a finalização do produto envasado e rotulado.

Os produtos OriginalBlend, como todo alimento a base de gordura, fornecem energia e costumam ser incluídos por nutricionistas e médicos em plano alimentar saudável. Todos os produtos são, por excelência, livres de glúten, e a maioria não contém açúcar, lácteos (lactose e caseína), podendo, inclusive, ser consumidos por veganos e diabéticos.

A marca, referência em cremes de castanhas nobres, está presente em grandes supermercados e empórios de produtos naturais em todo o Brasil. Além disso, conta com um e-commerce próprio e faz envio de produtos para todo o país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »