10/02/2015 às 16h19min - Atualizada em 10/02/2015 às 16h19min

Anhembi Morumbi lança programa de Doutorado em Comunicação

Aprovado com nota 4 pela Capes, o programa oferece 10 vagas para o primeiro semestre de 2015. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi acaba de lançar o curso de Doutorado em Comunicação. Com nota 4 atribuída pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o Programa  de Pós-Graduação em Comunicação, cujo curso de mestrado já existe desde 2006, oferece duas linhas de pesquisa: Análises de Produtos Audiovisuais e Processos Midiáticos na Cultura Audiovisual. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro. 

Destinado aos mestres na área de Comunicação e outras áreas afins, o curso forma profissionais com habilidades acadêmicas para se debruçarem sobre os aspectos científicos da comunicação, estudando, examinando, produzindo e aplicando metodologias capazes de traduzir o pensamento e os saberes nessa área. Na linha Análises de Produtos Audiovisuais, o doutorando analisará a estéticas, poéticas e narrativas de produtos audiovisuais, como filmes, programas de televisão, vídeos e sites. Já a linha de pesquisa Processos Midiáticos na Cultura Audiovisual estuda as relações entre processos de midiatização e a cultura audiovisual.

O processo seletivo ocorre por meio de análise curricular, prova de conhecimentos na área, provas de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês e/ou espanhol) e apresentação oral do projeto de pesquisa (com duração máxima de 20 minutos) para banca formada por dois docentes do programa.

Bolsa de Estudos
A Universidade Anhembi Morumbi mantém, desde 2013, a Bolsa Institucional de Pós-Graduação Stricto Sensu que concede bolsa integral (100%) aos ingressantes no curso de Doutorado. O aluno participa do Programa de Atividades Acadêmicas (PAA), composto de atividades de pesquisa, orientação e ensino nos âmbitos da Universidade e do programa, com o mínimo de 12h semanais, além das empregadas no cumprimento das disciplinas.

Os interessados em ingressar no Doutorado em Comunicação podem obter mais informações pelo telefone (11)  3847-3037 ou pessoalmente na R: Casa do Ator, 294 – 7º andar. Mais informações e edital pelohttp://anhem.bi/novosdoutorados

Serviço:
Processo Seletivo - Doutorado em Comunicação
Inscrições: até 20 de fevereiro
Taxa: R$ 75
Mais informações e inscrições: (11) 3847-3037 ou R: Casa do Ator, 294 – 7º andar.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »