10/02/2015 às 14h01min - Atualizada em 10/02/2015 às 14h01min

META anuncia Guilherme Joventino como diretor da nova Unidade de Varejo

Profissional reforça estratégia da empresa para ocupar espaço de destaque dentro e fora do Brasil

Sthephanie Thomazini

Com o objetivo de se tornar o principal player de varejo no mercado de ERP, o Grupo Meta anuncia Guilherme Joventino como diretor da sua nova Unidade de Varejo. O executivo possui mais de 15 anos de experiência no mercado e já ocupou cargos de gestão e diretoria em companhias no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos e Holanda. Guilherme acumula ainda expertise na implantação de programas estratégicos e de liderança necessária para desenvolver mercados e obtenção de resultados. 

A abertura da nova Unidade de Varejo amplia o posicionamento do Grupo Meta como um dos principais nomes no mercado SAP nessa área. “O objetivo é trabalharmos com os nossos clientes aportando tecnologia em varejo, bem como oferecer novos padrões internacionais ao mercado brasileiro”, destaca. “E isso se reflete diretamente em ampliação da competitividade dessas empresas.”

Como mais um marco deste movimento, o Grupo Meta participou, na Alemanha, na SAP-AG, do lançamento da nova ferramenta Assortment (Sortimento de Produtos), onde seus consultores foram treinados e preparados nessa aplicação. A Meta foi a única representante do Brasil e da América Latina presente nesse evento.

O Assortment, nova ferramenta da SAP, permite maximizar as vendas e o lucro, considerando um período de tempo, onde produtos são planejados e selecionados por loja, conseguindo-se realizar ofertas distintas conforme o perfil de seus clientes. 

Ela permite criar estratégias de produto por canal endereçando de forma diferente questões como produtos básicos e sazonais, o equilíbrio do sortimento (amplitude e profundidade) com opção de planejamento, maximização dos preços e margens com base no mix de produtos otimizados e clusters, reduzir os custos de inventário, aproveitando uma projeção unidade de vendas, reconciliação das quantidades de compra com o OTB.

Além das frentes de Consultoria e Projetos, a equipe da Unidade de Varejo capitaneada por Joventino já está com uma oferta pronta e estruturada de Sustentação AMS especial para empresas de varejo usuárias de SAP. “Hoje somos a única Empresa do Brasil e América Latina com um serviço especialista no formato de um pacote de Sustentação AMS de SAP IS-Retail. Nossa preocupação foi com o grande e médio varejo, que necessitam um atendimento especializado e na velocidade que as coisas acontecem nesse segmento”, ressalta.

Experiência em varejo

Com 25 anos de atuação, o Grupo Meta atende o mercado de varejo há mais de uma década. Já realizou projetos e sustenta empresas do segmento e distribuição que estão entre os líderes do mercado nacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »