04/02/2015 às 17h36min - Atualizada em 04/02/2015 às 17h36min

Universidade Anhembi Morumbi lança programa de Doutorado em Hospitalidade

Anhembi Morumbi

O Brasil está em 51º lugar entre os 140 países analisados pelo World Economic Forum WEF 2013, sobre a competitividade em Viagens e Turismo, com destaque para o item “Afinidades para Viagens e Turismo”, pela boa atitude da população em relação ao visitante. No entanto, segundo Elizabeth Wada, coordenadora da Pós-graduação Stricto Sensu da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, o brasileiro é um povo hospitaleiro que não percebe e ainda não faz uso de uma característica positiva em prol de sua competitividade nos setores de serviço.

Diante disso, a Universidade Anhembi Morumbi acaba de lançar o programa de Doutorado em Hospitalidade. Com nota 4 pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o programa oferece  duas linhas de pesquisa: Dimensões e Contextos da Hospitalidade e Hospitalidade na Competitividade em Serviços. “A realização de estudos para compreender tal dissonância cabe aos programas de pós-graduação. Nossa proposta é compreender o anfitrião e a oferta diferencial que ele pode proporcionar, enfatizando o visitante”, explica.

Destinado aos mestres nas áreas de Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Gestão e Planejamento Urbano, o programa concentra-se no estudo da hospitalidade como fator essencial para a competitividade em serviços, pesquisando as estratégias e as ferramentas utilizadas para a atração e a retenção de clientes internos e externos.

O processo seletivo ocorre por meio de análise curricular, prova de conhecimento da área, prova de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês e/ou espanhol) e apresentação oral do projeto de pesquisa com duração máxima de 20 minutos para banca formada por dois docentes do programa.

Bolsa de Estudos

A Universidade Anhembi Morumbi mantém, desde 2013, a Bolsa Institucional de Pós-Graduação Stricto Sensu que concede bolsa integral (100%) aos ingressantes no curso de Doutorado. O aluno participa do Programa de Atividades Acadêmicas (PAA), composto de atividades de pesquisa, orientação e ensino nos âmbitos da Universidade e do programa, com o mínimo de 12h semanais, além das empregadas no cumprimento das disciplinas.

Os interessados em ingressar no Doutorado em Hospitalidade podem obter mais informações pelo telefone (11)  3847-3037 ou pessoalmente na R: Casa do Ator, 294 – 7º andar .

Serviço:

Processo Seletivo - Doutorado em Hospitalidade

Inscrições: até 20 de fevereiro
Taxa: R$ 75

Mais informações e inscrições: (11) 3847-3037 ou R: Casa do Ator, 294 – 7º andar.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »