04/02/2015 às 14h57min - Atualizada em 04/02/2015 às 14h57min

Simpósio de Impermeabilização: inscrições abertas

Estudantes, representantes do meio acadêmico, de entidades e das indústrias do setor de impermeabilizantes, engenheiros, aplicadores e outros profissionais da construção civil já podem se inscrever para o evento

Carmen Rosa

A 14ª edição do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, que será realizada de 15 a 17 de junho, no Espaço APAS, em São Paulo, já está com as inscrições abertas. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), reunirá especialistas, profissionais da área e estudantes em torno do tema “A relevância da impermeabilização na construção civil”.

 

“O alto nível de qualificação dos trabalhos que serão apresentados, os especialistas envolvidos e o público focado nos interesses do tema central fazem do simpósio uma excelente ocasião para conhecer novidades e tendências, debater cases e aprimorar os conhecimentos na área. Sem contar as oportunidades de networking”, observa José Miguel Farinha Morgado, Coordenador do 14º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização.

 

O número de vagas é limitado e as inscrições já podem ser efetuadas pelo site do evento (http://www.ibibrasil.org.br/simposio2015/inscricoes.html). São três categorias: integral; sócios do IBI e entidades apoiadoras; e estudantes. Para adesão até o dia 31 de março será concedido desconto em torno de 15%. Estudantes pagam 50% do valor integral.

 

Mais uma edição de sucesso

O 14º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização promete ser mais uma edição de sucesso. Foram inscritos/recebidos 83 resumos e, após serem submetidos à avaliação de uma comissão técnica, 43 resumos foram selecionados para envio de artigos para avaliação da Comissão Científica e, se aprovados, serão apresentados durante o evento.

 

A adesão do meio acadêmico e dos profissionais envolvidos na cadeia produtiva do setor foi comemorada pela organização. “Tivemos o dobro do número de artigos recebidos na última edição do evento, em 2013”, declara Elton de Souza Góes, presidente do IBI. O alto grau de qualificação dos trabalhos selecionados é outro ponto forte. Agora os autores terão até o dia 21 de fevereiro para enviar os trabalhos completos.

 

Os artigos aprovados serão apresentados durante o simpósio para uma banca avaliadora que analisará os cases expostos e selecionará os três melhores para serem premiados. A última edição contou com a participação de 563 pessoas e uma pesquisa realizada pelos organizadores apontou o alto grau de satisfação do público presente: 93% avaliaram como boas ou ótimas as apresentações das sessões técnicas.

 

Todas as informações sobre as inscrições, os resumos dos trabalhos já aprovados e as premiações estão disponíveis no site www.ibibrasil.org.br/simposio2015. O evento conta com o patrocínio das principais indústrias do setor: Denver Impermeabilizantes, MC-Bauchemie, Sika, Vedacit, Viapol e Weber.

 

Serviço:

Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Data:15 a 17 de junho

Endereço: Espaço APAS. Rua Pio XI, n° 1200 - Alto da Lapa - São Paulo - SP

Inscrições e informações: http://www.ibibrasil.org.br/simposio2015/trabalhos.html

 

Calendário:

21/02/2015 – prazo final para recebimento dos trabalhos técnicos completos;

09/04/2015 – início da divulgação dos trabalhos finais aprovados;

15 a 17/06/2015 – apresentação e premiação dos trabalhos.

 

 

Perfil IBI

Completando 40 anos em abril deste ano, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) é uma entidade técnica sem fins lucrativos. Fundada em 1975, com o objetivo de promover o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, serviços e o mercado de produtos químicos voltados para construção civil, congrega atualmente em seu quadro associativo51 sócios, dos quais24 aplicadores, 6 distribuidores e 21 fabricantes. Promove, ainda, ações e parcerias com institutos de pesquisa, desenvolvimento e análise de produtos e serviços – como o Laboratório Falcão Bauer –, órgãos públicos, bem como associações ligadas à indústria da Construção Civil.

Entre as principais atividades do IBI estão: cursos técnicos de impermeabilização; realização de simpósios e eventos; e a realização de reuniões relativas às normas técnicas no âmbito do Comitê Brasileiro de Isolação Térmica e Impermeabilização (CB 22), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

 

Informações para imprensa:

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 - erica@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »