04/02/2015 às 14h17min - Atualizada em 04/02/2015 às 14h17min

Aerohive lança ponto de acesso que expande a conectividade em em ambientes externos

Novo Aerohive AP 1130 802. 11ac entrega Wi-Fi de alta velocidade mesmo em locais e condições extremas

Patrícia Barbosa

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar o lançamento de seu mais novo ponto de acesso que possibilita Wi-Fi Gigabit no padrão 802.11ac ao ar livre. Projetado para acompanhar o crescimento da demanda de conectividade de alta velocidade em ambientes externos, o novo AP1130 disponibiliza acesso à rede altamente resiliente, mesmo em ambientes físicos extremamente desafiadores. Com esta novidade, a Aerohive reduz ainda mais os obstáculos para a adoção do padrão 802.11ac, oferecendo Wi-Fi Gigabit capaz de superar as paredes dos escritórios e cumprindo a exigência do mercado de se estar sempre conectado, independentemente da localização e condição. 

Novos fatos

·         Com a necessidade de estar sempre conectado, a mobilidade onipresente não é mais uma conveniência - é uma expectativa. Reconhecendo esta realidade, muitas organizações estão investindo em Wi-Fi Gigabit no padrão 802.11ac para cumprir a exigência de alta velocidade, confiabilidade e conectividade flexível em todos os locais (internos e externos).

·         Além disso, como a Internet das Coisas (IoT) continua a explodir, todos os dispositivos conectados à Internet, tais como sistemas de vigilância, sensores de construção e monitores de temperatura, precisarão não só de alta velocidade e conectividade de rede de alta capacidade, mas também conectividade externa que possa suportar uma variedade de ambientes físicos e adaptar-se a condições variáveis. ​​

·         Leve e com design elegante, o AP1130 oferece fácil instalação nos lugares mais desafiadores, dispondo de LEDs que monitoram conexões de clientes e de backhaul, apoiados por mecanismos de ajustes sonoros e visuais precisos para o posicionamento de antenas direcionais de longo alcance, viabilizando a conexão ponto a ponto do tipo mesh.

·         O AP1130 se junta ao portfólio dos pontos de acesso da Aerohive, que está na vanguarda do acesso Wi-Fi nas mais extremas condições e climas. A empresa Sumitomo Metal Mining Pogo, no Alasca, opera com a ajuda da Aerohive em temperaturas de – 50 C° a 40° C. Além disso, os APs da Aerohive são fornecidos às equipes das Organizações Internacionais não governamentais que trabalham no Haiti após o catastrófico terremoto de 7,0 graus em 2010, para coordenar programas médicos, e auxiliar nos esforços de enterros em massa e deveres militares da ONU e dos EUA.

·         O AP1130 também é equipado com Power over Ethernet (PoE) e opções de entrada DC, e pode ser implementado utilizando praticamente qualquer fonte de alimentação, incluindo baterias ou energia / aeólica/ solar.

·         O AP1130 oferece ferramentas poderosas para criar conectividade em qualquer lugar - inclusive links de longa distância ponto a ponto e ponto a multiponto.  Com um dispositivo integrado para ajudar com controles de alinhamento de antena e de latência para assegurar a transmissão de alta velocidade em toda a distância, bem como antenas direcionais omni-direcionais e de alta potência certificadas, o AP1130 está pronto para qualquer tipo de implementação. 

·         Com a chegada do robusto AP1130 para ambientes externos, as soluções da Aerohive são projetadas para suportar a demanda do mobile first world. A plataforma da Aerohive habilitada ao padrão 802.11ac agora pode ser implantada tanto em ambientes internos quanto ao ar livre, ao mesmo tempo que permite fácil expansão da rede, e mantém um conjunto consistente, seguro, de políticas que podem ser implantadas em toda a organização.

Comentários

“Hoje, o acesso ao ar livre é exigido por quase todas as linhas de negócio, como armazenagem, fabricação e logística”, diz Adam Conway, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Aerohive. “Isto é especialmente verdadeiro em ambientes físicos desafiadores, onde a rede Wi-Fi tem se tornado o principal método de acesso para muitos dispositivos e sistemas especializados utilizados para monitoramento de localização, segurança e controle. O novo AP1130 é projetado para lidar com esta área de conectividade onde o padrão 802.11ac é um elo para apoiar os negócios e comércio mobile-first dos dias de hoje. "


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »