03/02/2015 às 15h41min - Atualizada em 03/02/2015 às 15h41min

Invest Tech contrata Ronaldo Freitas como Consultor Sênior

O executivo, que já atuou pontualmente e com sucesso em duas investidas da Invest Tech, passa agora a integrar oficialmente o time, assumindo o papel de conselheiro e coach da equipe.

Sthephanie Thomazini

A Invest Tech, gestora de fundos de investimento focada em Venture Capital e Private Equity para o mercado de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações), está ampliando sua equipe de profissionais. Ronaldo Ribeiro Freitas é o mais novo integrante da empresa, no cargo de Consultor Sênior. A ideia é que o executivo, que já possui mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia, com vivência em cargos estratégicos no Brasil e no exterior, atue como conselheiro e coach para o time nas áreas de Planejamento Estratégico, Modelagem de Processos de Negócio e Arquitetura da Informação, Reestruturação de Empresas e Desenvolvimento de Planos de Negócio, com foco em Investimentos e M&A.

Ao longo de sua carreira, Freitas exerceu no Brasil cargos de alta gerência de TI na Marinha e no Citibank. Já no exterior, desempenhou, por mais de 9 anos, posições sêniores na área de Tecnologia do Citigroup International (Latin America & Global Consumer Bank), baseado em New York e na Flórida, onde chegou a ocupar o cargo de Chief Architect. Entre os projetos que liderou na empresa está o desenvolvimento de uma plataforma única para processamento de bancos , que se mantém operacional  até hoje.

Mais recentemente, no papel de Consultor Sênior, desenvolveu estudos e projetos para VR Vales, CPM (Bradesco), Fidelity Information Systems, Redecard, Interfile, Diagnósticos da América (DASA), Accor/Ticket, Mastercard (CEF), além de Huntington e Navita, duas empresas investidas da Invest Tech, com recursos do Capital Tech I. Na Huntington o executivo atuou no desenvolvimento de uma nova estrutura de trabalho e na reavaliação das necessidades tecnológicas da empresa, resultando na profissionalização do modelo de negócio e no aumento da rentabilidade. Já na Navita foi feita uma reestruturação para solucionar uma série de conflitos internos entre áreas, resultando em uma estrutura de gestão mais efetiva e produtiva.

Graduado pela Escola Naval de Villegagnon e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-RJ, o executivo também atuou como Professor do Departamento de Ciências da Computação também na PUC-RJ, e atualmente é membro efetivo do Conselho Consultivo da Resource IT Solutions.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »