02/02/2015 às 15h36min - Atualizada em 02/02/2015 às 15h36min

Uniworld convida princesa para batizar seu mais novo navio, o SS Maria Thereza

Descendente direta da imperatriz da Áustria, a princesa Anita von Hohenberg participará da cerimônia em 26 de março, em Amsterdã

Patrícia Martins - Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo
Divulgação

Líder em cruzeiros fluviais de luxo, a Uniworld Boutique River Cruises anunciou uma madrinha real para o seu mais novo navio, o SS Maria Thereza, com lançamento previsto para a primavera de 2015. Descendente direta de Maria Thereza da dinastia Habsburg- Lothringen, a princesa austríaca Anita von Hohenberg – bisneta do arquiduque Franz Ferdinand e da duquesa Sophie von Hohenberg – irá batizar o navio homônimo de seus antepassados em 26 de março de 2015, em Amsterdã.

Princesa Anita vem de uma longa linhagem de Habsburg, uma das mais antigas famílias soberanas da Europa que remonta ao século XV, do qual Maria Thereza, a arquiduquesa da Áustria e imperatiz do Sacro Império Austro-Húngaro, reinou entre 1740 e 1780, sendo a única governante mulher da dinastia dos Habsburg.

Durante as últimas três décadas, Anita atuou como diretora-gerente do secular Castelo Artstetten, localizado na Baixa Áustria. A antiga residência de verão da família real é aberto ao púlbico, mas, antes, foi local de descanso do herdeiro do trono, o arquiduque Franz Ferdinand e sua esposa, assassinados em 1914. Hoje, turistas de todo o mundo visitam o palácio anualmente, incluindo muitos convidados da Uniworld. No nobre endereço eles participam de um pequeno coquetel com a princesa em uma recepção exclusiva.

 

De acordo com Anita, é uma grande honra representar a família Habsburg ao batizar o SS Maria Thereza. A princesa acrescenta que ela e sua família estão muito gratas em acolher diversos hóspedes, entre eles os clientes Uniworld, em sua propriedade, onde podem conhecer mais sobre a cultura da Áustria e sobre os Habsburg.

A herdeira do trono também superviona uma série de importantes exposições em seu castelo, incluindo a "To Rule All & To Lose All: Kaiser Karl – the Challenge of Peace", marcando o aniversário de 100 anos da morte histórica de seus bisavós. Fluente em quatro línguas, a princesa também partilha sua paixão pela natureza, arte, história e literatura com seus hóspedes.

O navio SS Maria Thereza cruzará o Rio Danúbio, no coração do antigo império austríaco, no roteiro batizado de “European Jewels”, saindo de Budapeste (Hungria) e cruzando o Rio Danúbio até chegar a Frankfurt (Alemanha), Rüdesheim (Alemanha) e Colonia (Alemanha), até chegar em Amsterdã (Holanda).

A embarcação de luxo também fará os itinerários “Tulips & Windmills”, “European Holiday Markets” e “Grand Christmas & New Year’s Cruise itineraries”

As cabines para o roteiro “European Jewels”, com duração de 15 dias e saídas entre maio e novembro de 2015, custam a partir de US$ 7.699 em regime all inclusive.

Para mais informações visite www.uniworld.com

Onde comprar: Ancoradouro, Agaxtur, Blue Sea, Discover Cruises, Explore Travel, Firstar, Primetour, Pier 1 e Queensberry.

 

 

Sobre a Uniworld Boutique River Cruises

É a única companhia que opera, autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o "World's Best River Cruises", pela Travel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as  três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma forma, a companhia conquistou o título de “Best River Cruise Line”, concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em mais de 13 rios em 20 países da Europa, Egito, China, Vietnã e Camboja. Para mais informações, acesse www.uniworld.com

                       

Sobre a The Travel Corporation

 

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido, que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, possui mais de 25 empresas premiadas que fazem parte do grupo, atuando em 60 países. Estas marcas incluem hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Algumas das marcas que fazem parte da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, RedCarnation Hotel Collection, Thompsons Africa e Uniworld Boutique River Cruise Collection. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »