29/11/2021 às 14h36min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h04min

Arredondar, Privalia e PayPal se unem para promover o Dia de Doar

Ação pós-Black Friday arrecada recursos para ONGs, em parceria com o Movimento Arredondar

SALA DA NOTÍCIA Giovana Ceschin
Divulgação acervo ONG AFESU
Na onda do movimento global “Giving Tuesday”, que surgiu em 2012, em Nova York, aqui no Brasil, empresas se unem ao Movimento Arredondar no Dia de Doar -- que acontece nesta terça-feira, 30 de novembro -- para impulsionar doações à ONGs.

A terça da solidariedade acontece anualmente, logo após o feriado de Ação de Graças e da Black Friday, e tem como objetivo ampliar doações e celebrar o poder transformador da generosidade. Atualmente, mais de 70 países participam oficialmente e mobilizam empresas e consumidores.

Buscando difundir a data e cultura da doação no país, o Movimento Arredondar, que usa tecnologia para criar canais de doação no checkout de redes de varejo, se une a Privalia e PayPal para criar ações de compra solidária e apoio a causas.

No dia 30 de novembro, a cada compra realizada na plataforma da Privalia - site e aplicativo - com pagamentos via PayPal, R$ 5 serão doados pelo PayPal. A ação, construída com o Movimento Arredondar, vale para todas as campanhas vigentes na Privalia e tem um teto de até 10 mil compras realizadas. O valor arrecadado será repassado para a AFESU, ONG que promove educação e qualificação profissional para 750 meninas e mulheres de 8 a 24 anos, com aulas e cursos nas áreas de tecnologia, gestão, gastronomia e técnicas de hotelaria. A organização também contou com o apoio da Privalia na campanha de aniversário solidário dos 13 anos da marca e em ação durante a Casa Privalia, com doação de parte do valor da assinatura do pacote premium, a cada nova assinatura.

Para Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil, a parceria com o Movimento Arredondar, que se iniciou em setembro, reafirma a importância da responsabilidade social como um dos principais pilares estratégicos da companhia. “Estamos muito felizes em criar essa parceria com a Arredondar. Além de estarmos alinhados com o propósito da ONG, temos o prazer de associar mais uma ação solidária, que nos permite usar o alcance de nossa plataforma, que conta com mais de 16 milhões de pessoas cadastradas, para apoiar uma causa tão importante como o incentivo ao estudo e a qualificação de mulheres, como apoio e auxílio na sua entrada no mercado de trabalho”, comenta o executivo.

''O varejo, graças a sua presença e capilaridade, tem sido um canal para levar às pessoas a oportunidade de fazer uma doação e conhecer o trabalho das ONGs. E o Dia de Doar pode fortalecer essa conexão com causas, tanto para empresas que já fazem ações recorrentes de responsabilidade social, quanto para quem quer começar', afirma Beatriz Bouskela, diretora executiva do Movimento Arredondar.


Sobre o Movimento Arredondar
Arredondar valores de compras, com centavos, para estimular a cultura de doação no País e estimular mais pessoas a doar. Foi com essa ideia que, em 2011, o economista e empreendedor social Ari Weinfeld criou o Movimento Arredondar, buscando parceiros do varejo que abraçassem a causa para estimular os brasileiros a ajudar ONGs por meio de microdoações. “Percebia que doar era uma prática muito distante das pessoas. Fosse por desconhecimento, desconfiança ou por acharem que precisavam doar muito. Por outro lado, as ONGs sempre tiveram grandes dificuldades para captar recursos, e o contato com as empresas traria mais visibilidade para a ação”, explica Weinfeld.

Comemorando 10 anos em 2021, o Movimento Arredondar tem parcerias com redes varejistas como Pão de Açúcar e Minuto, Burger King Brasil, Petz, GOL Linhas Aéreas, Privalia, NK Store, Shoulder, Track&Field, Corello e Tricard. A solução já mobilizou mais de 40 milhões de atos de doação, arrecadando mais de R$ 8 milhões. As doações são destinadas a ONGS espalhadas pelo País, que atuam em diferentes causas sociais e ambientais.

Movimento Arredondar
www.arredondar.org.br


Sobre a Privalia
Maior outlet do Brasil, a Privalia iniciou suas atividades no Brasil em 2008. Desde 2016, faz parte do grupo francês Veepee, presente em 14 países. A Privalia oferece aos clientes ofertas das melhores marcas de moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos e casa, com até 85% de desconto, em campanhas que ficam disponíveis de 7 a 10 dias na plataforma. A companhia trabalha com mais de 1.500 parceiros, entre marcas brasileiras e estrangeiras, para oferecer, diariamente, novas oportunidades únicas para os mais de 16 milhões de clientes cadastrados, que navegam, em média, 90 minutos por mês no site e no aplicativo. Conheça mais em www.privalia.com.br.



Sobre o PayPal
O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita os mais de 416 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite paypal.com.

Conheça e acesse:
Newsroom do PayPal: https://newsroom.br.paypal-corp.com/home
www.doecompaypal.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »