01/05/2012 às 15h02min - Atualizada em 01/05/2012 às 15h02min

JOÃOBIDU INAUGURA “FUNDAÇÃO AMIGOS DE JOÃOBIDU”

Entidade desenvolve trabalho de inclusão social da criança e do adolescente

Xcomunicacao

O empresário e astrólogo JOÃOBIDU, inaugura este mês a Fundação “Amigos de JOÃOBIDU”. A sede da entidade, localizada em sua cidade natal Bauru-SP, atenderá inicialmente 50 crianças com família de baixa renda, de 6 a 10 anos.
O propósito da Fundação “Amigos de JOÃO BIDU” é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de incentivo à leitura, de atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como meio de inclusão social, do desenvolvimento da cidadania e da consciência ambiental.
A Fundação Amigos de JOÃOBIDU inicia neste mês de abril suas atividades, que contribuirão com o desenvolvimento das crianças: reforço escolar, incentivo à leitura, aulas de informática, jogos e brincadeiras, palestras, aulas de música, trabalhos manuais, orientações comportamentais e de higiene pessoal. A criançada também participará de festas e passeios monitorados.
Em seu amplo espaço, a Fundação conta com secretaria, sala de atendimento individual, diretoria, sala de reunião, duas salas multifuncionais, sala de informática, brinquedoteca, refeitório e quadra poliesportiva. Uma coordenadora de ações sociais, dois educadores, um auxiliar de serviços gerais atuarão diariamente no espaço.
JOÃOBIDU é presidente da Editora Alto Astral e há décadas está engajado em causas sociais. Além de estar à frente da diretoria executiva da Sorri-Bauru (centro de reabilitação para portadores de deficiência que é referência nacional).
"A Editora Alto Astral sempre se preocupou em apoiar, com recursos humanos e algumas vezes financeiros, projetos e entidades sociais que trabalham nos mais diversos segmentos da população de baixa renda. Resolvemos institucionalizar essa responsabilidade social através da nossa Fundação. É um sonho antigo, com muitas exigências jurídicas e burocracias, mas enfim a nossa Fundação está plenamente legalizada e começa agora a atuar efetivamente", comemora JOÃOBIDU.

A história de João Carlos Almeida, dono da Editora Alto Astral e popularmente conhecido como o astrólogo JOÃOBIDU, é uma lição de superação de obstáculos e felicidade. De família pobre, aos dois anos de idade João teve paralisia infantil e não pode mais se movimentar normalmente.
Natural de Bauru, no interior de São Paulo, desde criança manifestava vontade de se tornar radialista. Como não podia participar dos jogos entre amigos na escola, narrava as partidas. "Ficava na beira do campo com uma latinha e brincava de transmitir o jogo", conta. Já adolescente, aos 15 anos, conseguiu seu primeiro emprego na rádio, mas trabalhava de graça, apenas pelo prazer e pela experiência de se comunicar com as pessoas.
João estava com 18 anos quando começou a receber pelo trabalho de narrador dos jogos do Noroeste, time tradicional da cidade. Porém, em 1972 seu destino deu uma verdadeira virada. O locutor foi escalado pelo dono da rádio para se tornar apresentador de um programa astrológico e decidiu criar um personagem para interpretar. Nasceu assim JOÃOBIDU, um dos mais famosos nomes da astrologia brasileira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »