27/11/2021 às 21h33min - Atualizada em 29/11/2021 às 20h22min

EF English Live explica o que é o TOEFL e dá dicas de como obter a certificação de proficiência em inglês

A avaliação verifica se o aluno está apto para compreender e aplicar o inglês em um contexto acadêmico

SALA DA NOTÍCIA Victoria Bernardes
https://englishlive.ef.com/
Divulgação
Depois de algum tempo dedicado a aprender o inglês, muitas pessoas precisam comprovar o nível de proficiência no idioma, isto é, o quanto sabem e a sua capacidade de se comunicar. Se o objetivo é estudar em universidades estrangeiras, por exemplo, normalmente é exigido o certificado Test of English as a Foreign Language - em português, Teste de Inglês como Língua Estrangeira, mais conhecido como TOEFL. É uma prova em que é necessário tirar uma pontuação acima de 100 para conquistar a certificação.

O TOEFL avalia se o aluno está apto para compreender e aplicar o inglês em um contexto acadêmico no que diz respeito à interpretação oral (listening), textual (reading), escrita (writing) e fala (speaking). Por isso, não é nada fácil realizar o exame sem preparação! Pensando em ajudar aqueles que querem se sair bem nos testes, a EF English Live, maior escola on-line de inglês do mundo, destacou alguns pontos de atenção para começar agora!
  1. Entenda o teste: as inscrições para realizar o TOEFL são feitas pelo portal oficial da organização não-governamental norte-americana Educational Testing Service (ETS). A nota vai de 0 a 120, sendo 61 a pontuação mínima - mas muitas instituições exigem um resultado acima de 90. Por isso, é importante estudar, conversar com quem já fez e com quem entende do teste;
  2. Escolha seu objetivo: Para se organizar com mais assertividade, saber em quais instituições você quer estudar é um passo importante. Assim será possível pesquisar qual a exigência mínima da pontuação, a nota média dos alunos que já conquistaram uma cadeira e conversar com pessoas que passaram pelo teste e conseguiram uma posição;
  3. Estude: Já existem cursos especializados na prova do TOEFL e, mais do que apenas estudar, é manter uma rotina. Na EF English Live, por exemplo, a capacitação oferece, inclusive, mentoria e simulados do exame para avaliar quais das quatro áreas precisam de mais dedicação. Ter um mentor durante o processo é crucial para um bom desempenho.

Sobre a EF English Live
Com 25 anos de história, sendo 20 deles com atuação no Brasil, a EF English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Fundada em 1996, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de alta qualidade por meio do acesso a professores de inglês de todo o mundo. A escola tem aulas individuais e em grupo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com professores certificados. Pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional, possui um legado de 55 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »