27/11/2021 às 21h45min - Atualizada em 29/11/2021 às 20h18min

Cursos on-line de inglês podem custar até 40% menos que em escolas tradicionais

Plataforma da EF English Live oferece acesso ilimitado e realização de aulas a cada 30 minutos

SALA DA NOTÍCIA Luisa Lopes
https://englishlive.ef.com/pt-br/
Divulgação
Já ficou ultrapassada a ideia de que é muito caro fazer um curso de inglês, principalmente com a democratização do acesso à internet, que possibilitou o alcance ao ensino de idiomas. Em escolas on-line, como a EF English Live, por exemplo, a mensalidade começa em R$ 179, valor até 48% mais barato que a média de preço que as escolas tradicionais cobram. O levantamento foi realizado pela própria empresa, que avaliou a mensalidade de cursos básicos cobrada em dez instituições de ensino no Brasil, cujos módulos vão de 6 a 18 meses. O valor não deve ser o fator decisivo na hora de optar por uma instituição, é necessário ainda avaliar as vantagens do modelo remoto dentro da realidade do estudante.

A modalidade é perfeita para quem tem uma agenda apertada no dia a dia, pois não demanda deslocamento até a escola, por exemplo. “Na plataforma da EF English Live, são mais de dois mil professores disponíveis 24h por dia e as aulas em grupo ocorrem ao vivo a cada 30 minutos. Por isso, é possível encaixar até na rotina mais corrida”, relata Wagner Domingues, Country Manager da escola no Brasil. Além disso, optar pelo ensino remoto amplia as oportunidades de conhecer culturas diferentes, pois conta com uma rede de professores nativos de diversos países do mundo.

Conversar com pessoas de diversos países tem um peso diferente na hora de aprender o inglês, pois o aluno possui contato com sotaques diferentes, o que o prepara para situações que podem acontecer na vida real, sendo um possível impulsionador de carreiras profissionais”, explica Domingues.

Segundo levantamento realizado pela Catho, plataforma de vagas, em 2020, aprender inglês pode aumentar o salário em até 60%. Então, se o objetivo é agarrar uma boa oportunidade e praticar o idioma para lidar melhor com as reuniões internacionais no ambiente corporativo, a opção é investir em módulos técnicos especializados na área de atuação.

Sobre a EF English Live
Com 25 anos de história, sendo 20 deles com atuação no Brasil, a EF English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Fundada em 1996, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de alta qualidade por meio do acesso a professores de inglês de todo o mundo. A escola tem aulas individuais e em grupo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com professores certificados. Pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional, possui um legado de 55 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp