06/02/2015 às 14h29min - Atualizada em 06/02/2015 às 14h29min

Cisternas e caixas d’água podem ser aliadas importantes

Famílias precisam acertar na escolha do reservatório para fazer o uso consciente da água

Santafé Ideias e Comunicação

A ameaça real de racionamento de água, nesta que já é apontada como a maior crise hídrica do sudeste, vem assustando muitos brasileiros, especialmente os moradores do estado de São Paulo. Porém, existem medidas que podem ser adotadas no sentido de diminuir os impactos negativos de uma possível restrição hídrica. O uso de cisternas, tanques e caixas d’água contribuem positivamente nesse cenário, atuando como fortes aliados na captação, armazenamento e uso consciente da água, seja de chuva ou do próprio sistema público. E se economia virou palavra de ordem, nada melhor que seja feita de forma segura, principalmente com relação à saúde.

Durabilidade, facilidade na instalação e praticidade na manutenção são alguns aspectos a serem observados. Além disso, na hora de comprar o produto adequado, é fundamental entender qual a real necessidade da família, de acordo com o número de pessoas, consumo e para quantos dias se quer armazenar a água. Segundo a Acqualimp, empresa  especializada em armazenamento e tratamento de água, para uma família de quatro pessoas que queira ter abastecimento por quatro dias, o ideal são os reservatórios com capacidade de 2.500 litros.

“Temos uma preocupação constante com o uso inteligente e consciente da água. A prova disso são nossas soluções, sempre voltadas para essa finalidade. E para quem já pensa em possíveis racionamentos ou até mesmo quer ter seu reservatório para outras contingências, temos a certeza que, além de seguros, nossos produtos são fáceis de instalar e com alta durabilidade”, diz o diretor de varejo da Acqualimp, Vinicius Ramos.

Entre os diferenciais, a Acqualimp possui uma linha de cisternas, sendo as de captação da água de chuva, uma alternativa segura para o reaproveitamento do recurso de forma secundária como lavar carro, regar plantas, descarga de banheiro, entre outros. Esse tipo de reservatório possui todos os equipamentos necessários para a correta captação, tratamento e armazenamento da água pluvial. As cisternas de água de chuva têm revestimento antibacteriano que evita a proliferação de bactérias no interior da caixa e ficam enterradas, otimizando o espaço. Outro destaque fica para as caixas d’água que possuem tecnologia de multicamadas, conexões instaladas de fábrica que evitam o desperdício de água e a tampa click com vedação total contra o mosquito da dengue.

QUAL PRODUTO COMPRAR?
No site da empresa você encontra uma opção para fazer o cálculo e decidir qual melhor produto levar para casa, considerando a quantidade de pessoas na residência e o período necessário de armazenamento de água, lembrando sempre do uso consciente do recurso. Para utilizar, clique aqui: http://www.acqualimp.com/qual-produto-comprar.aspx


Sobre a Acqualimp
Acqualimp está no Brasil desde 2001 e faz parte do Grupo Rotoplas, que tem sede no México e está presente em 12 países da América Latina e Estados Unidos. A empresa possui sete fábricas no Brasil, sendo a unidade de Extrema (MG) o maior complexo industrial Rotoplas na América do Sul. Líder nacional em caixas d’água com tecnologia diferenciada, a Acqualimp tem o compromisso de inovar sempre, para preservar cada vez mais a qualidade da água e a saúde das pessoas. Seu catálogo de soluções conta ainda com tanques para grandes volumes, cisternas para água tratada e de chuva, biodigestores, fossas sépticas e produtos voltados para melhorar a qualidade do abastecimento como bombas, filtros e purificadores, para atender varejo, construtoras, indústrias e governo. 

http://www.acqualimp.com/
https://twitter.com/acqualimpbr
https://www.facebook.com/AcqualimpBR
https://www.youtube.com/user/acqualimpbr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »