25/11/2021 às 17h12min - Atualizada em 25/11/2021 às 18h39min

Sétima edição da Mostra Brazilian Film Festival começa nesta quinta-feira, com patrocínio da Phytoterápica

Evento ocorre de forma presencial e gratuita, em São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema, entre os dias 25 de novembro e 1 de dezembro

SALA DA NOTÍCIA Phytoterápica

A Mostra XII Brazilian Film Festival, que estreou este mês nos Estados Unidos com o tema de “Consciência Social”, veio para o Brasil nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, e permanece até o dia 1 de dezembro, de forma presencial e gratuita. Este ano, a edição ocorrerá no Espaço Itaú de Cinema, na Augusta, em São Paulo, às 19h30, e contará com o patrocínio da Phytoterápica - empresa pioneira em aromaterapia no Brasil - que vai entregar um kit de produtos aos cineastas e convidados especiais, além de um brinde na entrada da primeira exibição, no dia que abrirá o evento.

“Outra ação que teremos junto ao patrocínio será a exibição do nosso filme de 30 segundos intitulado ‘O que te Inspira?’, que mostra a grafiteira Kátia Suzue criando uma arte de rua ao se inspirar com o aroma do óleo essencial de lavanda", conta Renata Hoffmann, Gerente de Marketing da Phytoterápica. "Nossa intenção com o patrocínio e o curta é valorizar o cinema brasileiro e a arte em geral”, explica, incentivando a participação do público no evento, que seguirá as medidas preventivas de uso de máscara, álcool em gel, e o distanciamento seguro entre as pessoas.

A mostra XII trará para o Espaço Itaú de Cinema os longas-metragens de ficção “Aos Olhos de Ernesto”, “Último Jogo”, “Um Dia com Jerusa” e os documentários “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” e “Limiar”. Completam os sete dias de exibições, duas sessões de curtas-metragens, também com filmes de ficção e documentários. Entre eles “A Dama do Estácio”, com Fernanda Montenegro, e “Vestido de Laerte”.

Como participação especial, tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre, onde a mostra acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, será exibido ainda “A Dama da Bicicleta”, um média-metragem que, de forma breve, nos antecipa a história que será contada em um longa-metragem sobre Ariani Friedl, fundadora e diretora da Mostra Brazilian Film Festival, criada há 12 anos nos Estados Unidos, em Chicago.

“Na edição passada, devido à pandemia, nossos filmes foram exibidos unicamente online nos Estados Unidos e no Brasil. Felizmente, com a vacinação e a adoção das medidas preventivas pela população, este ano já podemos exibi-los presencialmente por aqui, contando com o apoio do Adhemar de Oliveira para a volta do evento ao Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo”, destacou a fundadora Ariani Friedl.

Organizadores da mostra no Brasil, os jornalistas e produtores culturais Luiz Oliveira e Rudi Gonçalves, também destacaram a novidade do retorno do evento presencial ao Espaço Itaú de Cinema - Augusta. Eles ressaltaram ainda a característica que o Espaço possui de ser referência e tradicional ponto de encontro dos amantes do cinema na capital paulista, onde a mostra foi realizada pela primeira vez, em 2015.

 

Serviço

Mostra XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social”
ONDE: Espaço Itaú de Cinema - Augusta / Salas 4 e 5
Rua Augusta, 1470 – Bairro Cerqueira César – São Paulo/SP
QUANDO: de 25/11 a 1/12, às 19h30
QUANTO: Gratuito
PATROCÍNIO: Phytoterápica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »