04/07/2012 às 22h55min - Atualizada em 04/07/2012 às 22h55min

Campanha de Soninha começa onde surgiu cidade

O início da campanha de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo, no primeiro dia permitido pela legislação eleitoral, está marcado para o local da fundação da cidade: o Pátio do Colégio (ou Pateo do Collegio, na grafia original).

Assessoria de Imprensa PPS

Ao lado da candidata a prefeita, Soninha, e do vice Lucas Albano, dirigentes e candidatos a vereador do PPS e do PMN, que formam a coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", vão se reunir para um café às 11h30 da manhã desta sexta-feira, 6 de julho.
O simbolismo do ato é explícito: ali foi erguida a primeira construção da atual cidade de São Paulo, quando o padre Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta, entre outros jesuítas, a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus, estabeleceram um núcleo para fins de catequização de indígenas no Planalto.
O Pateo do Collegio, marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo, está encravado no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú. Em 25 de janeiro de 1554, foi realizada, diante de uma cabana coberta de folhas de palmeira, a missa que oficializou o nascimento do colégio jesuíta.
A coligação "Um Sinal Verde para São Paulo" tem a marca da sustentabilidade e lança 110 candidatos (77 homens e 33 mulheres) ao Legislativo paulistano.
O que essa coligação pretende é dar voz à parcela significativa da população que tem mandado nas urnas, nas redes sociais e nas ruas o seu recado de descontentamento contra a mesmice da política e tem o desejo sincero de transformar o mundo e a comunidade onde vive.
A jornalista Sonia Francine Gaspar Marmo, 44 anos, foi vereadora de São Paulo eleita pelo PT em 2004, candidata à Prefeitura pelo PPS em 2008 e subprefeita da Lapa. O advogado Lucas Albano Ribeiro dos Santos, 62 anos, é presidente estadual do PMN paulista e foi candidato a senador (2002), deputado federal (2006 e 2010) e vice-prefeito (2008).

Agenda Pública
Quarta-feira – 4 de julho de 2012
21 horas – O jornalistas Gilberto Dimenstein (colunista da Folha e fundador do Catraca Livre) e Marcelo Soares (membro da equipe de Novas Plataformas da Folha e do portal Transparência Brasil) receberão Soninha Francine para debater sobre questões políticas.
Local - Bienal do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3 - Parque do Ibirapuera

Quinta-feira – 5 de julho de 2012
16 horas – Palestra no Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento e por Turismo da região metropolitana de São Paulo (Transfretur)
Local – Rua Marquês de Itu, 95 - 1o andar
20 horas – Lançamento do livro “Como viver sem carro em São Paulo”, do jornalista Leão Serva
Local – Rua Ministro Rocha Azevedo, 72

Sexta-feira - 6 de juho de 2012
11h30 - Incío da campanha eleitoral - Café da Manhã no Pátio do Colégio

*Agenda sujeita a alteração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »