16/12/2014 às 16h09min - Atualizada em 16/12/2014 às 16h09min

Blue Tree Premium Paulista oferece banquete japonês Osechi-ryouri para celebrar a chegada de 2015

O tradicional evento acontece no dia 1º de janeiro com saborosos pratos que atraem prosperidade, saúde e alegria

Thiago Gomes

Para começar 2015 em grande estilo, o Blue Tree Premium Paulista, parte da rede comandada por Chieko Aoki, oferece no dia 1° de janeiro, às 13h, o Osechi-ryouri, tradicional banquete japonês de boas-vindas ao novo ano. O almoço, realizado pelo hotel há oito anos, tem como objetivo compartilhar boas energias, de acordo com a cultura da Terra do Sol Nascente. Este ano, o evento será ainda mais especial, pois terá como tema os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão.

 

Promovido pelo empreendimento com apoio do Noah Gastronomia e do buffet Kuwazuru, o menu do almoço inclui saborosos pratos típicos da culinária japonesa, com alimentos ricos em simbologia, como o Kuromame (feijão preto), que representa saúde; o Kamaboko (massa de peixe nas cores vermelho e branco), para atrair sorte; o Kombu Maki (alga marinha), em busca de alegria; o Datemaki (omelete), cuja cor amarelada remete ao luxo e ao brilho; o Kurikinton (doce de castanha portuguesa), que significa “bolinhas de ouro” e tem relação com a fortuna; e o Ozouni (sopa com mochi, massa de arroz, peixe, kani e cebolinha), simbolizando renascimento trazido pelo ano que se inicia.

 

Além do menu oriental, os participantes poderão saborear um buffet internacional, com entradas como salada de lentilhas ao campanha de frutas secas, mix de folhas e ramequim de vichysoisse com tomatinho assado e zest de ervas e pratos principais como raviolli de buffalina com creme de straccino e pomodóro; chester ao champanhe e lichia e lombo suíno recheado com damasco ao coullie de cinamon apple. Além disso, haverá acompanhamentos como farofa de frutas secas e soja texturizada e sobremesas como Ramekim de uvas verdes, frutas da estação e Lemmon Champs.

 

O Osechi-ryouri será servido ao som de uma agradável apresentação ao vivo do cantor Julios Martan, que tocará bossa nova e músicas japonesas, com o intuito de trazer canções das culturas brasileira e oriental.

 

O almoço é limitado a 120 vagas e o valor por pessoa é R$ 184 + 10% de taxa de serviço. As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3147-7000 ou pelo e-mail Vanessa (servicos.paulista@bluetree.com.br) ou Giovanna (vendas.paulista@bluetree.com.br). Mais informações com Akemi Uchimura (kakemi@bluetree.com.br), pelo celular (11) 9-9936-8908.

 

Tarifas especiais de final de ano

O Blue Tree Premium Paulista também oferece tarifas especiais para os meses de dezembro e janeiro. A diária está a partir de R$ 199 + taxas, em apartamento Superior para casal, com café da manhã, cortesia para uma criança de até seis anos incompletos no mesmo apartamentos dos pais, válida de 19 de dezembro de 2014 a 12 de janeiro de 2015.

 

Público oriental

Para atender ao grande número de hóspedes de origem oriental, o Blue Tree Premium Paulista dispõe, além dos cardápios especiais no restaurante, de recepcionistas e guest relation fluentes em japonês e treinados sobre a cultura e hábitos que dela fazem parte, apartamentos com acesso ao canal de televisão NHK, um dos mais assistidos no Japão, e a tradicional banheira de imersão japonesa, utilizada para relaxar.

 

Para obter mais informações sobre a Blue Tree Hotels basta acessar www.bluetree.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »