28/10/2021 às 16h34min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h12min

Alta gastronomia é um convite para curtir o feriado no Obst.

Novo espaço do chef paranaense Lênin Palhano oferece experiência imersiva ao estilo kitchen table, com menu espontâneo servido em um balcão com visão total da cozinha e interação entre clientes e equipe

SALA DA NOTÍCIA P+G Comunicação Integrada
Munir Buscair Filho
O feriado de Finados pode ser aproveitado com a alta gastronomia do Obst., restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano, inaugurado no início do ano em uma charmosa casa térrea na região central da cidade. O empreendimento vai funcionar em seu horário normal durante a terça-feira de folga, das 19h à 00h.

O cardápio da casa é sazonal, ou seja, muda de acordo com a disponibilidade dos melhores ingredientes da época, e a coquetelaria e a adega seguem o mesmo princípio: liberdade total para experimentar, com foco na técnica e na qualidade. Além disso, o Obst. oferece ainda a possibilidade de interação direta do público com a cozinha, em uma experiência imersiva de kitchen table (em português, balcão da cozinha).

Com lugar para quatro pessoas, perpendicularmente ao passa-pratos, o balcão proporciona ao cliente algo equivalente a uma visita guiada aos bastidores da cozinha. Enquanto aprecia os sons, coreografias e aromas típicos de uma cozinha profissional em plena atividade, o cliente saboreia um menu confiança de preparos exclusivos, experimentais e espontâneos, criado pelos chefs a partir de suas preferências. A experiência custa R$ 450 por pessoa (sem harmonização). “É um ambiente focado em novas experiências, marcadas por uma excelência gastronômica que é tudo ao mesmo tempo, menos comum”, define Lênin Palhano.

A ausência de vidro entre a cozinha e o balcão protege a autêntica essência da experiência e potencializa ainda mais a troca de ideias com os clientes. Orgulhosos do que produzem, Lênin e sua equipe enxergam no formato uma possibilidade de expressar e exaltar a paixão que nutrem pela gastronomia e pelo preparo de cada ingrediente. “Temos o compromisso em nos alimentarmos de conhecimento para contar histórias, sempre buscando compartilhar culturas com verdade, compaixão e entusiasmo”, destaca o chef.

O contato direto proporcionado pela experiência no balcão da cozinha durante todo o serviço também é visto pelo chef como uma oportunidade de demonstrar transparência total com o cliente, pois manter uma cozinha aberta exige ainda mais disciplina e profissionalismo da equipe. Além disso, é uma ótima maneira de celebrar o trabalho de todos os profissionais do Obst., destacando as habilidades e contribuições de cada um no que é servido. “Não somos garçons e cozinheiros trabalhando separadamente. Somos a evolução dos serviços em hospitalidade dentro de um lugar único, marcado por uma unidade de pessoas que compartilham o sonho de fazer do mundo um lugar melhor através da alimentação e do ato de simpatia e empatia que é receber”, completa o chef Lênin Palhano.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. O Balcão da Cozinha funciona somente mediante reservas e a experiência custa a partir de R$450 por pessoa + taxa de serviço. Para mais informações, acesse o site oficial: obstlugar.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »