28/10/2021 às 14h57min - Atualizada em 28/10/2021 às 16h14min

Ofertas antecipadas da Black Friday já podem ser encontradas e beneficiam consumidores e comerciantes

Estudo prevê que 87,75% dos brasileiros efetuarão compras na famosa

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Arruda
Valter Saldanha
O mês 11 ainda nem começou, mas as aguardadas promoções da Black Friday já podem ser encontradas. A “sexta-feira negra” está marcada para acontecer este ano no dia 26 de novembro. Como em todos os anos, muitas empresas estendem seu período de promoções por toda semana, ou mesmo todo o mês, para atrair mais consumidores, mas há aquelas que se apressaram e lançaram suas promoções ainda em outubro, já que o período é um dos mais movimentados do comércio.

A grande varejista Ponto, (antigo Ponto Frio), lançou sua campanha “Antecipa Black” e tem oferecido descontos antes mesmo de novembro chegar.  A mineira Loja do Sapo, que trabalha com manuteção de equipamentos da marca Apple, também adotou a estratégia e com sua “Black Sapo” oferece descontos de até 20% em todos os serviços. “Optamos por começar nossas promoções antes das outras empresas do mercado. Isso ajuda o consumidor a não se perder em meio a tantas ofertas que ocorrem em novembro e também nos ajuda a ter mais visibilidade em nossas promoções”, explica Douglas Sabino, sócio da empresa. 

“Nós, comerciantes, enfrentamos muita instabilidade no mercado nos últimos anos devido a pandemia de COVID-19. O poder de compra da população também sofreu. Então, momentos favoráveis ao comércio, como a Black Friday, merecem ser bem aproveitados tanto por nós, quanto pelos consumidores”, conclui Sabino. 

A intenção de compra dos consumidores brasileiros para a Black Friday deste ano aumentou em comparação com 2020. Segundo pesquisa realizada pela Conversion, que entrevistou 400 pessoas, em 2020 76,50% dos brasileiros efetuaram compras na Black Friday. Para este ano, o estudo prevê que o número cresça para 87,75%, tanto para vendas pela internet, como no comércio físico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »