28/10/2021 às 11h30min - Atualizada em 28/10/2021 às 14h50min

ABREE e Maceió realizam evento para oficializar parceria na reciclagem de eletrônicos

Conscientizar a população e assegurar a destinação final correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados é meta central

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Crédito da foto - Back Stage Action / Leonard Guimarães
Com objetivo de iniciar uma nova etapa da logística reversa no mercado nordestino, seguindo as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/2020, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – anuncia a assinatura do acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, capital alagoana. A parceria irá viabilizar a logística reversa “de ponta a ponta”, dando a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados em Maceió.

Este novo acordo marca o início da implantação da logística reversa dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos na cidade. “Chegou o momento da região Nordeste ingressar nas ações e soluções de logística reversa. O primeiro passo do processo é a conscientização da população de levar o produto pós consumo até um ponto de recebimento. A partir disso, o trabalho da ABREE e seus parceiros começa para assegurar a destinação ambientalmente correta dos produtos coletados. Sem dúvidas, essa é a maneira mais sustentável de proteger o meio ambiente”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.
  
No site da ABREE, a população encontrará uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão. Para saber mais sobre o descarte ambientalmente correto, visite: http://www.abree.org.br/informacoes.

Para celebrar o início da parceria, foi realizado um evento no dia 28 de setembro, no Ecoponto Pajuçara (Rua Luiz Campos Teixeira, 476), local também inaugurado como ponto de recebimento oficialmente. Estiveram presentes o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França; o Prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa; o Superintendente da SUDES, Ives Peixoto; o Presidente da ANAMMA, Marçal Fortes; o secretário de Meio Ambiente de Maceió, Ismar Macário; o presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio, entre outras autoridades e parceiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »