28/10/2021 às 09h49min - Atualizada em 28/10/2021 às 12h08min

Universidade Anhembi Morumbi obtém 165 estrelas no Guia da Faculdade

Os cursos de Naturologia e Pedagogia da Instituição foram avaliados com 5 estrelas, que é a nota máxima concedida pelo Ranking

SALA DA NOTÍCIA Anhembi Morumbi
Mais uma vez, a Universidade Anhembi Morumbi se destaca com a conquista de 165 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, alcançando oito estrelas a mais em relação ao ano anterior. Além disso, um novo curso foi avaliado com 5 estrelas: o de Pedagogia, ao lado da graduação de Naturologia, que manteve as 5 estrelas conquistadas em 2020.

Entre os cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas avaliados pelo ranking, 29 deles obtiveram 4 estrelas e 13 conquistaram 3 estrelas. As graduações de Educação Física, Jornalismo, Design de Games e Nutrição, subiram no ranking, de 3 para 4 estrelas.

Entraram para a lista neste ano de 2021 os cursos de Relações Internacionais, Negócios da Moda, Administração, Design de Animação, Design Digital, Ciências da Computação, Comércio Internacional e Letras, com 4 estrelas. Já Aviação Civil, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis estreiam no Guia com 3 estrelas.

A avaliação surgiu em 2018, a partir de uma parceria entre o jornal Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. O reconhecimento tem como objetivo identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o desempenho apresentado na análise, que consiste na aplicação de uma pesquisa de opinião e avaliação minuciosa de professores e coordenadores de cursos. Entre os critérios avaliados estão os projetos pedagógicos, corpo docente e infraestrutura. As informações completas sobre a avaliação estão disponíveis no site do Guia da Faculdade: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/


Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Bianca Marchetti
[email protected].com.br





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »