27/10/2021 às 10h11min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h34min

Hospital Maternidade Sofia Feldman recebe doações de 35 mil itens de enxoval e higiene

Mães, gestantes e bebês foram beneficiados por programa Projeto Afeto, promovido pela Fundação CDL

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa CDL/BH
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/hospital-maternidade-sofia-feldman-recebe-doacoes-de-35-mil-itens-de-enxoval-e-higiene/
Estevão Galvão
O Hospital Maternidade Sofia Feldman,localizado na região norte da capital, recebeu nessa terça-feira, 26, os 35 mil itens de higiene pessoal e enxoval arrecadados pelo Projeto Afeto, realizado pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), CDL Jovem e Rádio CDL. Os produtos, doados por comerciantes e população, foram entregues às mães e às gestantes da maternidade. Estima-se que quase duas mil famílias serão beneficiadas. 

"Neste ano conseguimos triplicar o número de arrecadações. Com isso, mais famílias poderão ser ajudadas. Nosso objetivo é que esse projeto sirva de exemplo e, cada vez mais entidades e instituições se mobilizem em prol do bem social", destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

"A primeira ajuda que tivemos do Projeto Afeto foi ano passado, em um ano de plena pandemia e alta vulnerabilidade. Atendemos a mais de 600 municípios de todo o estado. Por isso, ações como essa são de extrema importância e nos ajudam a seguir com o nosso trabalho, que é 100% SUS", destacou a diretora de Políticas Institucionais do Sofia Feldman, Tatiana Coelho. 

De acordo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, o Projeto Afeto “leva amparo a mães, gestantes e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social e econômica”.
 
Kits especiais

Os itens serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada mãe e bebê. Josy Volpato, que deu à luz ao filho Matteo, no sábado, 23, recebeu um kit completo com banheira, roupinhas, shampoo, fraldas, lenços umedecidos, pomadas, sabonete e absorvente feminino. "O puerpério nos deixa muito sensíveis e vulneráveis. Muitas vezes nem conseguimos pensar nessas questões práticas e ser acarinhada desta forma nos deixa felizes e mais seguras", afirmou. 

Além dos produtos para bebês, os kits também foram pensados para as mulheres no pós-parto. "Sabemos que é uma etapa onde a mulher se dedica totalmente ao bebê e acaba negligenciando o auto-cuidado. Por isso, fizemos questão de doar itens exclusivos para elas como absorventes, shampoo, condicionador, entre outros", destacou a sócia da clínica de estética Bem Viver, Andreia Gomes que, junto com sua sócia, Mariana Roque, dedicou parte dos lucros do mês de seu estabelecimento para a compra de produtos destinados ao projeto.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »