26/10/2021 às 14h12min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h02min

C&C e Cornershop by Uber firmam parceria inédita

Varejista de materiais para construção, reforma e decoração, é a primeira do setor a disponibilizar produtos na plataforma da Cornershop by Uber

SALA DA NOTÍCIA Mayara Rodrigues

A C&C - uma das líderes em seu segmento nas regiões onde atua – acaba de firmar uma parceria inédita com a Cornershop by Uber - aplicativo desenvolvido para te ajudar na compra de produtos da sua loja local favorita -  para disponibilizar mais de 5 mil itens de seu catálogo na plataforma de delivery, incluindo tintas, itens de iluminação, eletroportáteis e ferramentas. A união das marcas reforça as iniciativas da C&C na ampliação dos canais de venda físicos e digitais, a fim de proporcionar ainda mais praticidade e segurança aos clientes.

“Nossas expectativas com a parceria são muito positivas, pois somos os primeiros no segmento casa e construção a estar na Cornershop. Esta é mais uma praticidade que evidencia como temos respondido às diferentes necessidades dos nossos clientes”, comenta Lucia Almeida, diretora de TI da C&C.

A facilidade também acelera o fluxo de entregas para clientes de São Paulo e Rio de Janeiro, que já podem acessar uma experiência de compra inovadora e diferenciada, com garantia de acesso às mesmas condições das 26 lojas físicas das duas cidades e com entregas em até 90 minutos.

“Estamos animados com as muitas possibilidades abertas por esta parceria. Com ela, ampliamos nossa presença digital, para que nossos clientes possam nos acessar nos canais mais convenientes para ele. Além disso, reduzimos em 70% o tempo de entrega para os mais de 5 mil produtos disponibilizados na plataforma, para os dois maiores municípios do País, praticando o mesmo preço da loja física”, destaca Christophe Auger, diretor geral da C&C.

As funcionalidades disponíveis para o marketplace C&C são as mesmas consideradas para as compras em supermercados, por exemplo. Com isso, é possível acompanhar o status do pedido, indicar as preferências do produto e até mesmo salvar uma lista de compras para um pedido futuro. Todas as compras serão realizadas pelos Shoppers, entregadores autônomos, que selecionam, separam e entregam os itens como os próprios clientes fariam. “Isso tudo acontece em tempo real, e dessa forma é possível conversar com o Shopper antes ou durante a compra, em caso de algum pedido de última hora ou esquecimento, ou para esclarecer dúvidas e substituir produtos no momento da visita à loja”, conta Lúcia. 

De acordo com o diretor geral da C&C, um dos aspectos fundamentais para a formalização da parceria está no fato de que as duas marcas carregam valores semelhantes em seu DNA, já que ambas têm sua atuação pautada em oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada. Assim, a parceria reforça a estratégiada C&C de ampliar sua presença digital com o princípio do “mobility as a service” (“a mobilidade como um serviço”). “Temos investido muito em processos que nos permitam promover a transformação digital, por meio da integração de canais e de associações estratégicas como essa. Com a novidade, nossos clientes ganham mais uma opção para escolher a forma mais conveniente de realizar suas compras. Queremos facilitar a rotina das pessoas e garantir altos níveis de satisfação”, ressalta Auger.

"Trabalhamos para oferecer cada vez mais comodidade aos nossos clientes, e a parceria com a C&C é mais uma demonstração desta preocupação. Queremos garantir sempre o maior número de lojas e categorias de produtos, por isso, é tão importante que a C&C tenha apostado em nós como um novo canal de vendas. Mais que entregas rápidas, temos uma visão que se preocupa com a seleção dos itens pedidos pelo cliente, algo que está alinhado com os anseios do nosso novo parceiro", afirma Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.

Com 36 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, a C&C tem, na categoria de acabamentos, uma de suas fortalezas, sendo reconhecida como a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do País. Com 2.267 funcionários que atuam nas lojas físicas e no e-commerce, a C&C atende mais de 53 mil pedidos por mês.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO C&C

E-commerce: www.cec.com.br 

Televendas: SP e RJ 4001-0100 | Outras Cidades: (11) 4001-0100 | Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

SAC: SP/RJ 4001-0100 e demais cidades 0xx11 4001-0100 | Segunda a sábado, das 10h às 16h

Whatsapp: 11 94517-1704 | Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

 

Sobre a C&C 

Com 36 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo –, a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do País.

A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.

Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio. 

 

Sobre a Cornershop by Uber

Com sede em São Francisco, a Cornershop by Uber é uma plataforma de tecnologia criada para que os consumidores possam comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas para entrega em menos de 60 minutos ou programada para o dia e horário que o cliente preferir. Lançada pela primeira vez no Chile, a empresa também está disponível no Peru, Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, Costa Rica e Canadá.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »