26/10/2021 às 18h05min - Atualizada em 26/10/2021 às 18h28min

Fintech Teddy seleciona business bankers e oferece maior poder de ganho e liberdade na sua plataforma

Caso aprovado, o profissional passa a atuar como Business Banker

SALA DA NOTÍCIA Priscila Palacio
https://teddydigital.io/
Teddy

Com o surgimento do Open Banking e de uma nova leva de empresas que usam o sistema para oferecer soluções, o bancário autônomo ganha um grande impulso de carreira. Fora o leque mais amplo de operações disponíveis, as possibilidades de renda com maior qualidade de vida também aumentam.

A plataforma Teddy 360°, desenvolvida pela fintech Teddy Open Banking, surgiu dentro desse panorama de transformação do sistema bancário. Nela, o profissional encontra a oportunidade de poder trabalhar com liberdade e autonomia, obtendo rendimentos maiores que no sistema tradicional e, sobretudo, com menores níveis de estresse. Afinal, ele estabelecerá suas metas, horário de trabalho e prazos, de acordo com seu planejamento pessoal.

Ao ingressar na plataforma, o bancário autônomo passa a atuar como Business Banker, um profissional especializado no segmento empresas. Dentro da Teddy 360°, ele pode indicar para sua rede de relacionamento mais de 60 produtos de serviços bancários, dos mais de 25 parceiros, como instituições financeiras e outras fintechs.

A Teddy também abrirá um leque para correspondentes bancários com certificação FBB100, agentes autônomos de investimentos e profissionais com certificação CEA para oferta de produtos de investimentos na plataforma.

“Nossa ideia é selecionar 100 bancários até o final do ano. Queremos os melhores trabalhando com a Teddy. Por isso, esses profissionais passarão por um processo de seleção bastante criterioso”, afirma Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Banking

O executivo ressalta que além de seguir recebendo inscrições, a ideia é criar dois nichos diferentes para treinamento: um para bancários e outro para não bancários, mas que conhecem o mercado financeiro e que possuam as certificações FBB100 e CEA.

Haverá também uma academia para difundir conhecimentos na área e para atualização de produtos e serviços, tanto de parceiros como do mercado em geral. A Teddy também promoverá cursos para correspondentes bancários para a oferta de produtos na plataforma.

“Hoje, o agente autônomo nas grandes corretoras só vende produtos de investimentos. Com isso, perde a oportunidade de ofertar máquinas de cartão, seguro, gestão patrimonial e demais produtos de meios de pagamentos digitais e tecnológicos. A ideia é oferecer múltiplas soluções financeiras em um único lugar, tornando os AAIs e bancários em Business Bankers”, finaliza Wagner Ferreira.

A seguir, a fintech destaca 3 pontos que mostram por que o novo sistema do Banco Central significa uma revolução de carreira para bancários autônomos.

1 - Tecnologia – a maior aliada

O setor financeiro é um dos grandes precursores de inovação, da biometria às transferências instantâneas. Isso implica, claro, em mudanças significativas na maneira de realizar as operações e também nas estruturas das instituições.

Mas a mesma tecnologia que leva a este movimento também traz uma série de oportunidades para os profissionais que decidem usá-la como aliada. Com o compartilhamento de dados e as novas fintechs focadas em open banking, agentes bancários experientes e que estavam fora do mercado, por exemplo, podem retomar as atividades em um modelo com maior liberdade.

2 - Mais produtos – oportunidades de negócios e maior renda

Enquanto está ligado a uma instituição financeira, o agente bancário pode ter uma excelente visão de mercado, mas nem sempre consegue atender o cliente na totalidade. Já como autônomo e com a possibilidade de ofertar uma quantidade muito maior de produtos e operações, o profissional consegue indicar soluções mais adequadas e com melhores custos e benefícios. Outro atrativo é uma remuneração mais atraente. Somado a isso, a rápida adaptação dos clientes ao digital e universo de pessoas não bancarizadas no Brasil, formam um cenário bastante promissor para novos negócios.

3 – Controle – o grande diferencial

Aqui é possível separar em duas partes. Na primeira, a facilidade de atender o cliente de qualquer lugar, de acordo com a agenda mais conveniente, e a liberdade do estabelecimento das próprias metas. Já em relação ao emocional, o modelo traz maior qualidade de vida, pois um dos grandes problemas apontados por bancários no Brasil, são estresse, quadros de ansiedade, insônia e tristeza.


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