26/10/2021 às 16h08min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h16min

Verisure pretende crescer cerca de 30% em vendas em 2022

A empresa completa, em 2021, dez anos no Brasil e comemora suas conquistas com mais de 150 mil clientes e quase 2 mil colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, ao completar uma década no Brasil, contabiliza 150 mil clientes e quase 2 mil colaboradores distribuídos em nove estados e no Distrito Federal. A empresa pretende, até 2025, atingir a meta de 300 mil clientes, 3 mil colaboradores e ampliar o número de filiais no país em novas cidades, como Fortaleza e Vitória.
 
“Triplicamos a base de clientes nos últimos quatro anos, mantendo a excelência no nosso atendimento: um crescimento sustentável, que preza pela qualidade. O Brasil está, nos últimos dois anos, dentre todos os 16 países do Grupo, entre os melhores em satisfação de clientes (nota 50 medida pelo NPS geral). A avaliação positiva vem tanto de clientes Residenciais (nota 53), quanto de Negócios (Nota 49)”, afirma Jorge Lirio, presidente da Verisure Brasil.
 
Em 10 anos de operação, o Brasil já está entre os quatro países mais importantes do Grupo Verisure em volume de vendas, atrás somente de países que já tem mais de 30 anos de operação.
“Nesta década, não foi só o número de clientes e a satisfação que aumentaram, nosso time, base fundamental do nosso sucesso, também cresceu e se fortaleceu. De 2019 para 2021, o crescimento de novas posições foi de 25%”, explica o executivo.
 
Perspectivas
”Enxergamos um crescimento sustentável para os próximos anos no Brasil. A previsão é crescer cerca de 30% o volume de vendas em 2022 e alcançar 300 mil clientes até 2025. Esta perspectiva positiva está embasada em dois fatores: baixa penetração – de acordo com estudos de mercado feitos pela própria empresa, a penetração de alarmes ainda é menor que 10% no adressable market (formado por residências e pequenos negócios). Isso significa que ainda há muitas oportunidades de expansão num mercado potencial de cerca de 15 milhões de clientes. “No curto prazo, vamos fortalecer nossa presença em cidades onde já atuamos e logo seguiremos expandindo para novas regiões do país como Ceará e Espírito Santo”, afirma o  presidente.
 
O segundo fator está na proposta de valor diferenciada e inovação constante. A empresa oferece uma combinação de equipamentos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a Verisure e expertise internacional. “São mais de 30 anos de experiência e aperfeiçoamento. Nossa Central Receptora de Alarmes é uma das mais modernas do Brasil, com mais de 100 especialistas em segurança que monitoram 300 mil sinais de alarmes e usam os mais avançados protocolos de verificação para agir assertivamente e notificar a polícia, bombeiros, emergências ou enviar uma supervisão motorizada”, esclarece o executivo.
 
O constante investimento em inovação se configura como um elemento fundamental para a Verisure, o que a permite desenhar produtos e serviços de proteção para residências e pequenas empresas, oferecendo cada vez mais possibilidades não oferecidas por quaisquer outros players do mercado.  
 
Entre 2019 e 2021, foram investidos mais de 1 milhão de euros (mais de 7 milhões de reais) na criação do novo aplicativo de usuários para todos os países do Grupo, adaptando-o aos diversos países e incluindo as funcionalidades existentes. Está programado mais um aporte de 600 mil euros (quase 4 milhões de reais) para incorporar novos produtos e serviços com o intuito de melhorar a experiência dos nossos clientes. 
O departamento interno de P&D da companhia, localizado na Espanha e na Suécia, conta com 600 engenheiros. Em 2020, o Cluster Iberia Latam investiu 55,5 milhões de euros em P&D e um total de 213 milhões nos últimos cinco anos. (+ 88%, de 29,4 milhões em 2016 para 55,5 milhões em 2020).
 
Clima excelente
“Todo este crescimento não seria possível sem a nossa gente, que carrega o nosso DNA. Somos pessoas protegendo pessoas e temos muito orgulho disso”, diz Jorge, ao mostrar que a pesquisa de clima da companhia é excelente. O reconhecimento também vem de fora, no Great Place To Work Brasil 2021 (GPTW – 25ª. edição) a Verisure conquistou o índice de satisfação de 86 pontos. A certificação obtida pela empresa reforça a amabilidade, confiança, inovação, resultados e trabalho em equipe – valores que compõem a cultura da empresa. Estas conquistas significativas estão embasadas no DNA da empresa: inovação, vencer como equipe, com confiança e responsabilidade, comprometidos em fazer a diferença e, principalmente, apaixonados por tudo que fazemos.
Um pouco mais de história
Tudo começou em 1988 num escritório em Madri, onde um pequeno grupo de pessoas trabalhava incansavelmente em um produto com o qual pretendia surpreender o mundo: um alarme para uso doméstico. 
Passadas mais de três décadas, a Verisure está presente em 16 países: Espanha, França, Alemanha, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Argentina, Peru, Chile e Brasil. Tem 4 milhões de clientes e mais de 17 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, são mais de 150 mil clientes e quase 2 mil colaboradores.
 
A empresa gerencia 8 milhões de dispositivos conectados 'máquina a máquina' e mais de 300 milhões de sinais telemáticos, diariamente, nos 16 países onde atua. Durante todos esses anos a empresa vem inovando e criou soluções que se tornaram padrão na indústria.
 
No Brasil, a Verisure iniciou suas operações em 2011, atuando nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e litoral de São Paulo. Em 2015, a Verisure Brasil adquiriu a Teleatlantic, que foi fundada pela Bracol, grupo Internacional com mais de 30 anos de atuação no setor de segurança, proteção e comunicação. A Teleatlantic iniciou suas atividades no Brasil em 1991, com foco inteiramente voltado para soluções em segurança eletrônica, investindo sempre em tecnologia, infraestrutura e prestação de serviços, sendo líder de mercado nesse segmento.
Em 2017, a Verisure Brasil adquiriu a Tele Alarme, que tinha mais 20 anos de atuação no setor de segurança e proteção em Santa Catarina.
 
 
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »