25/10/2021 às 10h14min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h57min

“Os desafios do agronegócio no transporte de grãos” será o tema do próximo webinar do CIST

Evento, gratuito e online, vai debater o assunto pela perspectiva do seguro de Transporte

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Agência Pauta VIP
Nesta terça-feira, 26 de outubro, às 9h, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) realizará uma mesa redonda online para debater “os desafios do agronegócio no transporte de grãos”. O assunto chama atenção por se tratar de um dos setores mais importantes da economia, sendo responsável por cerca de 1/3 de tudo o que é produzido no país e com participação de 21% do PIB brasileiro.

Outro motivo para a escolha do tema tem relação com os vários desafios que o setor enfrenta para atender as demandas. Nas exportações, por exemplo, a principal dificuldade está em aliar tecnologia e inovação para melhoria de processos, de forma a aumentar a escala produtiva de maneira sustentável, com custos atraentes.

Para debater o assunto, estarão alguns dos principais executivos do mercado. Entre os convidados estarão nomes como Helen Zocante, gerente geral da Transportes da 1500 Maringá; Salvatore Lombardi, CEO da Albatroz MGA; Gustavo Soares, CEO da Upper GR; e Ezequiel Scopel, gerente executivo de Logística Integrada da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. O mediador será Rene Ellis, diretor executivo do CIST.

Como o objetivo desse encontro é contribuir no desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, e de ajudar na capacitação dos trabalhadores desses segmentos, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.cist.org.br/workshop-old/.

O evento conta ainda com apoio da 3S Tecnologia, Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; Guep Technology e Munich Re; além do apoio institucional da Mas Container.

Sobre o CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) é uma entidade que reúne os diversos profissionais da cadeia logística de seguro de transportes: seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O seu objetivo é reunir, integrar e capacitar à todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento. Para saber mais, acesse www.cist.org.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »