02/07/2012 às 23h24min - Atualizada em 02/07/2012 às 23h24min

IX Mostra Internacional Nixon da Arte e Cultura Surf

A Nixon, marca californiana de relógios e acessórios, é um dos destaques do FESTIVALMA’12, que acontece nos próximos dias 4 e 5 de julho na Bienal de São Paulo.

Agência Lema

Depois de surfar em edições anteriores entre temas como desconstrução, hedonismo, consciência, alegria e amor, e de trazer nomes consagrados como Greg Noll, Rob Machado, Art Brewer, Clark Little e Derek Hynd, o Festivalma’12 alcança a nona edição sob a curadoria “Surf é religião”, na busca de desvendar a relação das três dimensões de Corpo-Mente-Espírito = Deus-Natureza-Infinito, e nessa temática homenageia um dos principais expoentes do esporte, o mestre do zen surfismo Gerry Lopez.

Conhecido como o “Rei de Pipeline”, Gerry Lopez conquistou as ondas do Hawaii nos anos 1970 e no auge mudou-se às montanhas geladas do Oregon na Califórnia, para mergulhar numa fase de autoconhecimento baseada nos fundamentos da yoga. Ao captar sensações yin e yang nas práticas do surf e snowboard, Lopez lançou o movimento “Surf Realization Fellowship”, que agora será apresentado em projeções no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A IX Mostra Internacional Nixon da Arte e Cultura apresenta ainda uma contemporânea exibição de artes plásticas, fotografias e instalações audiovisuais, que pretende chocar o público. Grandes nomes da fotografia internacional, entre eles Todd Glaser, Joe Curren e Russell Ord, interagem com valorizados criadores brasileiros que apresentam-se nas obras de Ângelo Palumbo, André Diniz, Guilherme Tonelli e Paulo Govêa. A Mostra ainda comprova a percepção entre curadores e artistas da grande mídia, com a participação dos criadores André Crespo e Raul Boesel Filho, que estreiam na exposição e comprovam o sucesso da Mostra.

 

Sobre a Nixon

A atenção aos pequenos detalhes, a busca constante por novas tecnologias e a criação de produtos autênticos são alguns dos diferenciais da Nixon marca vanguardista de relógios e acessórios, fundada em 1998 na Califórnia. Há dois anos no Brasil com mais de 240 pontos de vendas, a Nixon se destaca por comercializar relógios, headphones, bolsas, bonés, carteiras, cintos e roupas com design exclusivo.
Os relógios Nixon podem ser encontrados em modelos especiais com cristal de safira resistente a riscos, opções a prova d’água - suportam profundidades de até 300 metros, e relógios com tábua de maré programada para 220 praias de todo mundo até 2020. O uso de matérias primas diferenciadas como madeira, cerâmica, couro, aço inoxidável e titânio e os modelos da linha Elite Class, produzidos com maquinário suíço, também são outros diferenciais dos relógios da marca.


SERVIÇO FESTIVALMA 2012

SÃO PAULO

Data: 4 e 5 de julho de 2012

Horário: das 14h00 às 23h

Local: Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, SP

Valor do ingresso – DIA 4 DE JULHO / SP (Bienal do Ibirapuera)

- Válido para um dia

Inteira – R$ 40,00 / Meia – R$ 20,00

Onde comprar: www.almasurf.com/festivalma e nas lojas Star Point e Billabong

 

Entrada – DIA 5 DE JULHO / SP (Bienal do Ibirapuera)

- Entrada Franca

Grátis; mediante a cadastro no site no evento: www.almasurf.com/festivalma

 

RIO DE JANEIRO

Data: 7 de julho de 2012

Horário: das 14h00 às 23h

Local: Centro Cultural do Surf, na Praça do Pontal Tim Maia, Recreio dos Bandeirantes, RJ

 

Mais informações: www.almasurf.com/festivalma

OBS: A compra do ingresso para o dia 4 DE JULHO (ou cadastro para o dia 5 DE JULHO) dá acesso a todos os eventos do Festivalma 2012: IX Mostra Nixon da Arte e Cultura Surf; VIII Festivalma Internacional de Cinema; Festival Billabong de Música 2012; Semana da Praia; Casa de Praia Skol; e todas as demais atrações programadas no Festivalma’12.

*Acessibilidade total aos visitantes portadores de necessidades especiais.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

FESTIVALMA 2012

Dias 04 e 05/07 – em São Paulo, SP

das 14:30 às 23:00 horas

FESTIVAL BILLABONG DE MÚSICA 2012

 

Dia 04/07 - SP

20h – CURRENT SWELL

21h30 – PROJOTA

 

Dia 05/07 - SP

20h – SEU BENÉ

21h30 – OYSTEIN GRENI

 

VIII FESTIVALMA INTERNACIONAL DE CINEMA

Dia 04/07

16h00 – LOST & FOUND (Doug Walker)

17h30 – THE COVE (Louie Psihoyos)

 

Dia 05/07

16h00 – PROMISED LAND (Todd Morehead)

17h30 – MIND IN THE WATER (Justin Krumb)

 

Mais informações: www.almasurf.com/festivalma / www.festivalma.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »