25/10/2021 às 17h40min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h42min

Mercado de mídia e entretenimento marca presença em tópico especial do NVIDIA GTC

Grandes nomes da indústria, como Disney e Pixar, se reúnem para discutir como a tecnologia está redefinindo como o conteúdo é criado, distribuído e consumido

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Um tópico de destaque do NVIDIA GTC, que ocorre entre 8 e 11 de novembro de 2021, é a da indústria de mídia e entretenimento. O evento gratuito e online contará com diversas palestras a respeito do futuro das produções para cinema, TV, mídia virtual, animação, metaverso e muito mais. Os painéis contarão com nomes de gigantes da indústria, como Disney e Pixar.

A transformação digital foi extremamente acelerada em diversos mercados por conta da pandemia do Covid-19, e o setor de mídia e entretenimento foi um dos que mais mudou e ganhou novos espaços em meio a adversidade. De acordo com a consultoria PwC, houve um aumento significativo da demanda por animações no período pandêmico, em parte motivado pela ausência de atores disponíveis (dadas as medidas de distanciamento). Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O streaming também cresceu, com novas plataformas sendo lançadas e ganhando mercado. Foram 33,8% de aumento do consumo global entre 2020 e 2019.

“O entretenimento está mudando porque nós estamos mudando, e isso com certeza é algo que demanda mais da tecnologia, ao mesmo tempo que expande os horizontes para possibilidades incríveis e novas de criação e interação”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina. 

Confira abaixo alguns dos principais destaques no tópico de mídia e entretenimento do evento.
 
Gráficos - animação / VFX / Produção virtual

•    Bei Yang, VP e executivo do estúdio de tecnologia da Disney Imagineering, discutirá como a empresa está usando tecnologias avançadas para imaginar o metaverso;
•    Um painel de especialistas falará sobre o potencial da Universal Scene Description (USD) para criadores 3D em todos os setores. O painel inclui Sebastian Grassia, líder do projeto de USD na Pixar; Mohsen Rezayat, arquiteto-chefe de soluções da Siemens; Shawn Dunn, gerente de produto sênior da Epic Games; Simon Haegler, desenvolvedor de software sênior da Esri R&D Center Zurich; Hilda Espinal, diretora de tecnologia da CannonDesign; e Michael Kass, engenheiro sênior distinto da NVIDIA;
•    Daire Byrne, chefe global de sistemas do DNEG; Michael Corcoran, Arquiteto de Fluxo de Trabalho Global - Criaturas do DNEG; Bernhard Kerschbaumer, Global Workflow Architect - Shots at DNEG; e Roy C Anthony, chefe global de pesquisa da DNEG falarão sobre como explorar o Omniverse, USD e renderização em tempo real para transformar a produção cinematográfica global e os fluxos de trabalho;
•    Matt Swoboda, diretor da 10 Bit FX Limited, falará sobre o uso de rastreamento baseado em IA para produção virtual, arte interativa e entretenimento ao vivo;
•    Michael Berhanu, cofundador da ARMA, falará sobre storytelling africano: criação de obras de arte e animações 3D com tecnologias NVIDIA.
 
Para saber mais sobre o GTC, inscreva-se grátis em NVIDIA GTC. 
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