25/10/2021 às 13h51min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h28min

Cataflix - a reciclagem pelo olhar de quem faz ela acontecer, lança novos episódios no YouTube

Com apoio da Tetra Pak, episódios fazem parte do programa Cataki+ Longa Vida

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Pimp My Carroça
Pimp My Carroça

O Cataflix é um programa dentro do canal do Youtube do Pimp My Carroça, ONG que desde 2012 luta pelo reconhecimento social e econômico das catadoras e catadores de materiais recicláveis.

Com mais de 15 mil visualizações desde que foi lançado em 2020, dois novos episódios estão prestes a entrar no ar, dessa vez, tratando do universo das embalagens longa vida. O conteúdo inédito, apresentado por Carlos Thadeu e Caio César, faz parte da Cataki+LongaVida, uma nova iniciativa voltada para catadoras e catadores autônomos e cooperativas de materiais recicláveis da cidade de São Paulo.

Os episódios: “Embalagem da Tetra Pak: onde ela está no ciclo de reciclagem?” e “Cataki+LongaVida e a importância de remunerar” serão lançados, respectivamente, nos dias 8 e 15 de outubro às 12h.

O objetivo do programa é criar uma plataforma de conteúdo com informações relevantes sobre a reciclagem e o universo dos catadores. O público do programa vai desde o gerador de resíduo, até o catador, visto que um não vive sem o outro. Contudo, os youtubers do Pimp My Carroça são profissionais da reciclagem, ou seja: chegou a hora do catador se enxergar no Youtube.

O cenário de cada episódio é um painel de grafite, feito exclusivamente para o programa por um grafiteiro convidado, e cada cenário retrata o tema do programa em questão.

Serviço:

Cataflix Novos Episódios

Episódio 7 - Embalagem da Tetra Pak: onde ela está no ciclo de reciclagem? - 08 de outubro/ 12h

Episódio 8 - Cataki+LongaVida e a importância de remunerar - 15 de outubro/ 12h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »