25/10/2021 às 10h21min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h28min

Dove Poder das Plantas inova com ingredientes de origem natural para nutrição e cuidado dos cabelos

Combinando naturalidade, sustentabilidade e alta performance, nova linha de shampoos, condicionadores e máscaras capilares possui fórmulas que seguem tendência de beleza limpa e frascos reciclados e recicláveis

SALA DA NOTÍCIA Máquina CW
Foto: Divulgação Dove
O conceito de beleza limpa – ou clean beauty ou, ainda, beleza consciente – de usar produtos de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis, com embalagens que impactam menos o meio ambiente e que oferecem alto desempenho utilizando tecnologia e inovação, está cada vez mais deixando de ser tendência e tornando-se um hábito para marcas e consumidores. Não por acaso, 65% dos consumidores esperam que a indústria – para ser considerada ética – ofereça produtos feitos de forma sustentável, ou seja, que não esgote recursos naturais, aponta o estudo “Mintel Atitudes em Relação a Ética e Sustentabilidade”, realizado no Brasil em abril de 2021. 

E se o conceito de beleza consciente, que inclui sustentabilidade, for também combinado com naturalidade, isto é, o uso de ingredientes de origem natural, e com alta performance do produto, melhor ainda, né? Foi pensando nisso que Dove – top 5 entre as maiores marcas em cuidados com cabelos¹ – criou Dove Poder das Plantas. Composta por shampoos, condicionadores e máscaras capilares, ela une, pela primeira vez, em uma só linha, produtos livres de parabenos, silicones, sulfatos (shampoos) e colorantes, e tem acima de 95% de ingredientes de origem natural², fragrâncias 100% naturais e frascos 100% reciclados e recicláveis. 

Dove Poder das Plantas é formada por três versões, cada uma delas com propostas e resultados diferenciados para cada tipo de cabelo: Força + Bambu,  Purificação + Gengibre e Nutrição + Gerânio. A novíssima linha é ideal para quem está procurando uma alternativa de origem mais natural para cuidar dos cabelos, mas sem abrir mão da excelência de resultados nos fios. 

“Dove Poder das Plantas entrega o benefício de ingredientes de origem natural sem perda de performance dos produtos, pois proporciona um cuidado poderoso e natural, entregue pelo poder restaurador das plantas combinado com o cuidado único de Dove, para cabelos nutridos e saudáveis”, afirma Fernanda Gama, gerente de marca Dove no Brasil. 

Segundo Fernanda, comparada ao que outras 10 marcas concorrentes comunicam, a nova linha atende todas as demandas de naturalidade e sustentabilidade, sem comprometer os resultados dos produtos nos cabelos.  “Neste comparativo, Dove Poder das Plantas é a única linha de beleza consciente para cabelos atualmente no mercado que apresenta em seus produtos a combinação de atributos de naturalidade como sem parabenos, sem silicones, sem sulfatos, sem corantes, com fragrâncias 100% de origem natural, mais de 95% de ingredientes de origem natural² e 100% de frascos reciclados e recicláveis”, ressalta.

Referências
¹ Fonte: Nielsen, vendas em valor, categoria de cuidados com os cabelos, ano móvel agosto 2021. 
² Shampoos: 95%, Condicionadores: 98%, e Máscaras de Tratamento: 97% de ingredientes de origem natural, incluindo a água.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »